Dentista: 5 resoluções de ano novo.

  • Dentista: 5 resoluções de ano novo.

    Para passar 2021 a Sorrir para a Vida!

    Acrescente estas sugestões do dentista à sua lista de promessas para o ano novo.

    Saúde Oral

Notícias

Já tem as passas e o espumante? E as resoluções de ano novo, já listou? Que tal acrescentar algumas sugestões do dentista? Cumpra com estas promessas e passe 2021 a Sorrir para a Vida.

As sugestões do seu dentista para o ano novo.

 

1) “Vou finalmente ao dentista.”

Chega de adiar a visita ao dentista! Depois da resiliência com que viveu 2020, 2021 vai ser o ano em que vai deixar os receios de lado e vai finalmente avaliar o estado da sua Saúde Oral. 

Há quanto tempo não faz uma destartarização? Não terá cáries para tratar? No ano que aí vem, vai derrubar todos os obstáculos à sua Saúde Oral, começando com um checkup no dentista.

 

2) “Não vou lavar os dentes só de manhã.”

Se à hora de almoço não lhe der jeito, e antes de deitar o cansaço for demasiado, então, provavelmente, só andará a lavar os dentes de manhã. Não é verdade? Em 2021 vai ouvir o dentista e dominar os seus hábitos de higiene oral. 

Lave os dentes, no mínimo, duas vezes por dia. E nunca se esqueça de o fazer antes de ir dormir! No próximo ano, vai dizer adeus ao tártaro, às cáries e ao mau hálito. Tudo, com uma mudança de comportamento que lhe “roubará” apenas mais 2 a 5 minutos ao seu dia. 

 

3) “Vou substituir os dentes que me faltam.”

Sabe aquele espaço sem dentes que tem escondido na parte mais posterior da boca? No próximo ano vai finalmente procurar soluções para os substituir. A falta de dentes é muito mais do que uma questão estética. E não é por estarem mais ou menos à vista que os dentes fazem falta. 

Seja com soluções removíveis ou implantes dentários, em 2021 vai devolver a Saúde, a Função e a Estética ao seu Sorriso com a ajuda do seu dentista.

 

4) “Vou passar a usar fio dentário todos os dias.”

No próximo ano o fio dentário vai sair do armário. Nem que tenha de agendar lembretes no telemóvel até que o uso deste produto essencial se torne numa rotina. A limpeza interdentária é fundamental à Saúde dos nossos dentes e gengivas

Se quer passar um 2021 tranquilo, com o seu melhor Sorriso e sem surpresas desagradáveis ao nível da Saúde Oral, vai começar a incluir o fio dentário na sua higiene oral. Idealmente, antes da escovagem. 

 

5) “Vou deixar de fugir do aparelho.”

Se já anda a pensar em alinhar e harmonizar o seu Sorriso, então 2021 será o ano em que irá fazê-lo. Hoje em dia, existem vários tipos de aparelho dentário, que se adaptam não só às necessidades, como às expectativas e desejos dos Pacientes. 

Não quer ter um Sorriso metálico? Pergunte ao seu dentista se um aparelho invisível é a melhor solução para si. E, qualquer que seja a solução que encontre, deixe de lado a ideia de que o aparelho é só para crianças.

2021 vai ser o ano em que vai, finalmente, consultar um dentista.

 

Anotou? Então aproveite para marcar já, sem qualquer compromisso, uma consulta de avaliação médica completa. Poderá agendar em qualquer uma das 50 clínicas OralMED Medicina Dentária que existem no país. Terá à sua disposição meios de diagnóstico avançados e uma equipa multidisciplinar de Médicos Dentistas. Para que conheça com exatidão o estado da sua Saúde Oral, logo na primeira consulta.