OralMED Solidária

  • OralMED Solidária

    Está na nossa missão. Está no nosso coração.

    Acreditamos que NINGUÉM deve ser privado do acesso a tratamentos de Saúde Oral, por questões de ordem financeira. Por isso, a OralMED Solidária tem uma Missão muito especial: levar até à população mais fragilizada ESPERANÇA, TRANSFORMAÇÃO e RENOVAÇÃO.

A Saúde Oral não é um luxo. É um direito de todos.

Há mais de 12 anos que procuramos promover a democratização da Medicina Dentária em Portugal. E por isso, a OralMED Solidária vai ao encontro das populações mais fragilizadas, cujas carências económicas e sociais não as permitem tratar a sua Saúde Oral. Pretendemos devolver assim à comunidade aquilo que sabemos fazer melhor: proporcionar um Sorriso para a Vida.

Como ajudamos as comunidades locais?

Todos os anos a OralMED disponibiliza tratamentos gratuitos de Saúde Oral às populações mais fragilizadas. Em parceria com IPSSs e ONGs, são localizados e identificados utentes que tenham a necessidade de intervenção imediata, na recuperação da sua Saúde Oral. Um apoio que tem um impacto positivo no bem-estar generalizado destas pessoas, que de outra forma não conseguiriam obter este tipo de cuidados essenciais à Saúde.

O que já atingimos:

instituições apoiadas
+ 35 instituições apoiadas
que partilham a nossa missão

-

pacientes acolhidos
+ 120 pacientes acolhidos
que voltaram a Sorrir para a Vida

-

em tratamentos dentários
+ 100.000€ em tratamentos oferecidos
totalmente suportados pela OralMED

-

Uma iniciativa sempre pronta a ajudar

Todos os anos a OralMED Solidária apoia dezenas de instituições de Norte a Sul do país. Proporcionando tratamentos gratuitos, totalmente suportados e financiados pelo grupo OralMED Saúde no âmbito da sua área de responsabilidade social. Porque no Grupo OralMED Saúde acreditamos que TODOS merecemos Sorrir para a Vida. Independentemente de fragilidades ou de carências económicas e sociais que possamos estar a viver.

 
  • OralMED Solidária
    Está no nosso coração.

    É responsável por uma instituição e gostaria de a ver apoiada pela OralMED Solidária? Envie-nos uma breve apresentação para: solidaria@oralmed.pt. Cada caso é cuidadosamente analisado pela equipa da OralMED Solidária, que entrará em contacto com as instituições de forma a ajudar os perfis de risco identificados.

  • "Esta ajuda deu uma nova esperança."
    Carmen Rasquete, secretária geral da apav

    A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) foi uma das dezenas de instituições que receberam o apoio da OralMED Solidária. Uma ajuda entregue sob a forma de tratamentos dentários, que tem apoiado utentes da associação numa recuperação que vai além da sua Saúde Oral.

    Veja aqui a entrevista
  • "É uma enorme satisfação ajudar a nossa comunidade."
    Diogo Rocha, coordenação OralMED

    O Grupo OralMED Saúde disponibiliza tratamentos dentários, sem qualquer contrapartida comercial, à Casa da Criança de Tires. Os jovens residentes da instituição acedem a cuidados de Medicina Dentária e recuperam a sua Saúde Oral com a ajuda de equipas multidisciplinares de dentistas e equipamentos médicos avançados. Uma ação inserida na OralMED Solidária.

    Veja aqui a notícia
 

Instituições que contam connosco

de Norte a Sul do país