Periodontia

  • Periodontia

    O seu sorriso passa por gengivas, ossos e maxilares saudáveis.

    A área de Periodontia da OralMED é responsável aos tecidos que suportam os dentes, como as gengivas, osso e o ligamento entre o dente e o osso. Com recurso a tecnologia avançada, os profissionais desta área garantem o restabelecimento da saúde, função e estética da boca.

O que é a
Periodontia?

A Periodontia dedica-se aos tecidos que suportam os dentes. Problemas nas gengivas, osso e nos ligamentos entre dente e osso podem levar a perda de dentes.

A inflamação nas gengivas (gengivite) é a primeira manifestação de um problema periodôntico, provocado por bactérias. Quando não tratada, a inflamação pode agravar-se e evoluir para uma periodontite, uma inflamação/infeção do osso.

Com o tempo pode ocorrer a destruição do osso e do ligamento que suporta o dente no maxilar. Em consequência, o dente vai-se movendo até cair. A manifestação de problemas periodônticos é visível através do sangramento das gengivas, da vermelhidão ou de inchaço nas gengivas, de maior sensibilidade ao frio nos dentes, de mau hálito ou mau sabor na boca, entre outros. Com recurso a tecnologia avançada, os profissionais desta área garantem o restabelecimento da saúde da sua boca.

 

Conheça em detalhe o estado da sua Saúde Oral na Consulta da Avaliação Médica.

As nossas equipas médicas
- Periodontia -

Uma equipa médica especializada no tratamento das suas necessidades. Tudo para poder sorrir para a vida com toda a confiança.

Noticias Relacionadas
Periodontia
Gengivas inchadas? Descubra as 10 causas mais comuns.

Descubra as 10 causas mais comuns.

Gengivite e periodontite: qual é a diferença?

Duas doenças que pode evitar

Combata o problema da gengivite

5 dicas que pode colocar em prática em casa

oferta
O que inclui a sua
Avaliação Médica

Radiografia Panorâmica,
Diagnóstico Médico,
Explicação do Plano OralMED®.

Marque já a sua 1ª avaliação médica
Check-Up Médico completo

PORQUE A SAÚDE ORAL É UM DIREITO DE TODOS!

Portugal é o 2º país da União Europeia com maiores carências de Saúde Oral. Mas não tem de ser assim.Todos temos o direito a ter uma boca saudável. Por isso, nas Clínicas OralMED disponibilizamos na primeira consulta um diagnóstico completo sobre a sua Saúde Oral.

Guia de Saúde Oral

GRATUITO e responde às suas dúvidas sobre Saúde Oral.

+
Check-Up Online

Faça já o seu diagnóstico online com resposta imediata.

+