Implantes dentários

  • Implantes dentários

    O que são e para que servem?

    Entenda melhor uma solução que permite devolver Sorrisos a milhares de portugueses.

    Saúde Oral

Notícias

Hoje em dia, os implantes dentários não são algo totalmente desconhecido por todos nós. E têm vindo a tornar-se na solução mais recomendada para devolver o Sorriso a quem perdeu os seus dentes naturais. Mas sabe em que consiste, realmente, um implante dentário?

 

O que são os implantes dentários?

Um implante dentário é um pequeno "parafuso" feito de titânio que é utilizado para substituir dentes perdidos. Trata-se de um material inerte, biocompatível e que é colocado no interior do osso do Paciente, tal como uma raíz.

 

O que são os implantes dentários?


 

É correto dizer que o implante substitui a raiz?

Sim. Um implante dentário é precisamente uma peça de titânio que desempenha a função de uma raiz de um dente normal.

"Um implante dentário desempenha a função de uma raiz de um dente normal."

Qual é a função do implante dentário?

Ao substituir a raiz do dente, os implantes dentários têm uma função muito clara: devolver a mastigação ao Paciente, sem qualquer diferença de um dente normal. Normalmente, são utilizados para colocar dentes fixos sobre esses implantes, evitando soluções removíveis.

No entanto, em certos casos, os implantes também podem ser utilizados para estabilizar uma prótese removível, tornando-a apenas semifixa, mas garantindo, dessa forma, um maior conforto ao Paciente. Depende do desejo de cada Paciente, mas os implantes pretendem sempre garantir um maior conforto e devolver qualidade de vida aos Pacientes que os procuram.

Os implantes dentários substituem as raízes dos dentes.

 

Os implantes podem substituir quantos dentes?

Os tratamentos com implantes dentários podem servir para substituir um dente, um conjunto de dentes ou uma arcada completa. O tratamento depende sempre das necessidades de cada Paciente.

Se gostaria de colocar implantes dentários, não deixe de esclarecer todas as suas dúvidas em Clínica. Ao falar com o seu médico dentista, poderá analisar todas soluções disponíveis, comparar vantagens e desvantagens, e, claro, recuperar um Sorriso perfeito, tal e qual como o deseja.

 

Artigo publicado pela primeira vez em novembro de 2018 e revisto em setembro de 2020.