• Marcação Online calendar
  • Fale com um assistente chat
  • Checkup Online agenda
  • Oferta de avaliação médica gift

Aparelho dentário: qual é o tempo médio de tratamento? 

  • Aparelho dentário: qual é o tempo médio de tratamento? 

    Entenda os fatores que podem influenciar a correção ortodôntica.

    Os Médicos Dentistas podem estimar a duração dos tratamentos com aparelho dentário.

    Ortodontia

Notícias

Aparelho dentário: qual é o tempo médio de tratamento? 

Colocar aparelho dentário é cada vez mais fácil. Hoje, os Pacientes podem saber toda a informação sobre os tipos de aparelho dentário disponíveis, o que muda no dia-a-dia ou até sobre os meios de diagnóstico necessários. Mas existe uma outra dúvida muito comum e que também merece uma resposta: qual é o tempo médio de tratamento?

Aparelho dentário: qual é o tempo médio de tratamento?
 

Aparelho dentário: qual é o tempo médio de tratamento?


Um tratamento com aparelhos dentários tanto pode durar apenas oito meses, como levar dois ou três anos. Por isso, não é possível indicar um tempo médio de tratamento. O que é possível fazer é uma estimativa inicial, com base no diagnóstico completo de cada caso.
 

"Um tratamento com aparelho tanto pode durar oito meses, como dois ou três anos."


Além disso, a duração real do tratamento vai sempre depender de inúmeros fatores, não só característicos do próprio caso clínico, como também da motivação e da cooperação do Paciente.
 

Como é que o Paciente pode cooperar?

O Paciente tem um papel muito importante no sucesso e na duração do tratamento. E, por isso, deverá seguir atentamente as recomendações médicas.

Em primeiro lugar, é essencial efetuar uma higiene oral diária com todos os instrumentos indicados pelo Médico Dentista ou Higienista Oral. Se o fizer, poderá garantir uma limpeza completa da sua boca, evitar a acumulação de resíduos e facilitar todo o tratamento.

Além disso, se usar um aparelho com elásticos intermaxilares, deverá também ter uma atenção especial para seguir os conselhos dos profissionais com atenção, evitando atrasos desnecessários no tratamento.


Esclareça todas as suas dúvidas em Clínica


Se pretende utilizar aparelho dentário, não hesite em visitar o seu Médico Dentista. Numa consulta de avaliação gratuita, poderá compreender não só obter uma estimativa do tempo de tratamento, mas também optar pela melhor opção para si.

Entenda todo o tratamento, esclareça as suas dúvidas e faça os possíveis para ajudar a construir o seu Sorriso, lado a lado com o seu Médico Dentista.