Sofre de perda óssea?

  • Sofre de perda óssea?

    Não abdique de ter dentes fixos!

    A falta de osso já não é impedimento para colocar implantes dentários.

    Saúde Oral

Notícias

A perda óssea e a falta de osso nos maxilares tem condicionado a vida de vários pacientes com dentes em falta. Impedindo-os, até há pouco tempo, de colocar dentes fixos com tratamentos de Implantologia.

Felizmente, a evolução da Medicina Dentária ao longo dos anos fez com que, hoje em dia, esta já não tenha de ser uma realidade para a maioria das pessoas. Neste artigo, perceba o que faz do All-on-4®, uma das maiores soluções da Implantologia contemporânea. Ajudando, hoje em dia, várias pessoas em todo o mundo a recuperar o seu Sorriso.

 

O que é o All-on-4®?

O All-on-4® é uma técnica cirúrgica e protética que consiste na colocação de quatro implantes na zona mais anterior dos maxilares. Sobre esses quatro implantes, colocamos uma prótese fixa completa: os conhecidos dentes fixos.

 

Perda óssea: é possível ajudar pacientes com pouco osso?

Como disse, nesta técnica os implantes são colocados na região mais anterior dos maxilares. Isto quer dizer que estamos a fugir a zonas onde já não existe osso, como é a zona do seio maxilar. Assim, conseguimos reabilitar casos mais difíceis de resolver por métodos convencionais e atuar em Pacientes com muita perda óssea. Conseguimos, sem colocar enxertos ósseos, colocar-lhes os implantes e os dentes fixos passadas umas horas.

 


Perda Óssea - All-on-4

Saiba que...? O All-on-4® não ajuda apenas a devolver dentes fixos a pacientes que têm falta de osso. Acaba mesmo por ajudar a minimizar o impacto do problema. Saiba como aqui.


 

Existem contraindicações a este tratamento?

De acordo com a literatura, não existem contraindicações absolutas a esta técnica. Existem, sim contraindicações relativas. Mas que, como o nome indica, são temporárias ou possíveis de resolver:

Pacientes que tomam bifosfonatos - usados como terapia em algumas doenças -, Pacientes em tratamentos de quimio ou radioterapia pessoas fumadoras. Estes últimos casos devem ter em atenção que, ainda que seja possível realizar a intervenção se o Paciente deixar de fumar umas semanas antes e depois da cirurgia, o tabaco reduz a vascularização dos tecidos, aumenta o risco de infeções e a aumenta o risco da não integração dos implantes.

 

Quais são as vantagens de utilizar esta técnica?

Uma das vantagens é permitir que os Pacientes saiam do gabinete com dentes novos logo após a cirurgia. E os dentes com que as pessoas saem são fixos, dão confiança, dão estabilidade. Além disso, esta já é uma técnica com 20 anos. Temos literatura que comprova a sua eficácia. Já evoluiu com novos materiais, nova tecnologia... É muito previsível com um planeamento prévio rigoroso. 

Perda óssea - Implantes para todos
O All-on-4® permite a quase todas as pessoas substituir dentes com implantes de forma segura.

 

Se gostaria de voltar a ter o seu Sorriso natural com implantes dentários, e no passado disseram-lhe que não seria possível por ter falta de osso nos maxilares, consulte um Médico Dentista vocacionado para a área de Implantologia. A resposta ao seu problema pode requerer uma abordagem mais especializada.

Marque uma consulta de avaliação completa e informe-se numa clínica OralMED Medicina Dentária, sem qualquer compromisso. Lembre-se que a Medicina Dentária evoluiu muito nos últimos anos e que já existem soluções à medida de cada um!