All-on-4 ®: num dia, uma boca totalmente nova

  • All-on-4 ®: num dia, uma boca totalmente nova

    Conheça uma solução alternativa aos implantes tradicionais.

    O all-on-4 ® é um tratamento que permite a colocação de uma prótese fixa completa, num dia, utilizando apenas 4 implantes.

    Implantologia

Notícias

All-on-4 ®: num dia, uma boca nova

Numa altura em que os implantes dentários já estão bastante divulgados enquanto alternativa às próteses removíveis no tratamento da falta de dentes, a verdade é que muitas pessoas continuam sem conseguir usufruir desta solução. Seja por razões económicas, por não possuírem osso suficiente ou simplesmente por não quererem incorrer num tratamento tão demorado, muitos Pacientes acabam por ficar desmotivados e desistir da ideia. Perante este cenário, surgiu recentemente o all-on-4 ®, uma solução inovadora e que tem resolvido os problemas de centenas de milhares de pessoas: uma prótese com dentes fixos imediatos, aplicada sobre implantes.

O que é o all-on-4 ®?


De um modo simples, a aplicação de uma prótese com dentes fixos imediatos é um processo recente que permite a colocação de todos os dentes (uma prótese fixa completa) em Pacientes que não possuem qualquer dente ou que apresentam dentes considerados irremediáveis. Sem necessidade de incorrer em procedimentos demorados e recorrendo apenas aos implantes necessários, esta solução fica, geralmente, completa num dia, garantindo a função e a estética imediatas da prótese.

All-on-4
Quatro implantes asseguram que a prótese fica fixa com todo o conforto e segurança para o Paciente.


Como é que é feito?


O tratamento all-on-4 é possível devido à colocação cuidada dos implantes utilizados, que maximizam a estabilidade da prótese, e é desenvolvido em 2 etapas principais. Primeiro, é feita uma avaliação completa (utilizando as técnicas mais avançadas de TAC dentário e de imagens em 3D) para definir com precisão o local, a dimensão e as características dos implantes, e construir a prótese. 

Na segunda fase do tratamento, é realizada uma cirurgia de curta-duração (entre 1 a 2 horas), com recurso a anestesia. Esta intervenção pode não implicar o corte da gengiva, garantindo um maior conforto para o Paciente, tanto durante o ato clínico, como na fase de recuperação.

"O tratamento All-on-4 ® pode não implicar o corte da gengiva, garantindo um maior conforto para o Paciente."


Quais são as vantagens?


A aplicação de próteses com dentes fixos imediatos sobre implantes é altamente recomendada por quem já a experimentou. De facto, para além de ser uma alternativa menos desagradável e mais rápida, esta solução garante ainda o conforto de ter dentes fixos imediatos com os quais pode mastigar e sorrir.

Se não possui qualquer dente, esta pode ser uma ótima solução para restabelecer a saúde da sua boca, recuperar as suas capacidades mastigatória e fonética, e, claro, melhorar o lado estético dos seus dentes e a sua autoestima. Consulte o seu médico dentista o quanto antes, esclareça todas as suas dúvidas e opte pelo tratamento mais indicado para si.