Vale a pena mentir?

  • Vale a pena mentir?

    Perceba se o dentista sabe, se não usar fio dentário.

    O melhor é mesmo começar a usar o fio.

    Saúde Oral

Notícias

Foi a uma consulta de Medicina Dentária recentemente? O que é que disse ao seu dentista quando este lhe perguntou se usava fio dentário com frequência? E ele, acreditou? Perceba porquê.

O seu dentista sabe que não está a usar fio dentário.

 

O dentista consegue perceber se usa fio dentário?

Se não usa fio dentário, não vale a pena tentar mentir quando se senta na cadeira do dentista. Ele vê tudo. Inclusivamente, se está a cumprir com as suas rotinas de higiene oral e se está a lavar os dentes de forma eficaz.

Numa consulta no dentista, um dos primeiros passos que serão dados é a observação da boca do Paciente com o auxílio de instrumentos especializados. Estes instrumentos permitem ao dentista visualizar todos os cantos da cavidade oral. 

Se tiver placa bacteriana junto à linha da gengiva, o seu dentista vai saber que não usa fio dentário. Se tiver placa bacteriana acumulada entre os dentes, o seu dentista vai saber que não usa fio dentário. Ou seja, não vale a pena mentir. O que vale a pena é aproveitar a consulta para esclarecer as suas dúvidas sobre higiene oral. E começar a incluir o fio dentário nas suas rotinas diárias.

 

Porquê usar fio dentário?

O fio dentário é fundamental, não para poder dizer ao seu dentista que o usa, mas sim para evitar a maioria dos problemas de Saúde Oral.

Com a acumulação de placa bacteriana, começa a formar-se tártaro sobre os dentes. As cáries vêm logo atrás e, com elas, muitos outros problemas, desde a formação de abcessos à perda de dentes, podem surgir.

Além disso, com a proliferação de bactérias em boca, as gengivas podem desenvolver infeções. Conduzindo a patologias como a gengivite e a periodontite.

O uso frequente de fio dentário pode evitar todas estas situações.

Se tem dúvidas sobre higiene oral, fale com o seu dentista.

 

Tem dúvidas sobre Saúde Oral que gostava de esclarecer junto de um dentista? Tem cáries em boca que quer tratar antes que evoluam para um problema mais oneroso? Marque uma consulta de avaliação médica completa numa das 50 clínicas OralMED Medicina Dentária, sem qualquer compromisso.

Terá à sua disposição meios de diagnóstico avançados, para ficar a conhecer o estado da sua Saúde Oral, logo na primeira consulta. E poderá esclarecer todas as suas dúvidas junto de equipas multidisciplinares de Médicos Dentistas, dedicadas a ajudá-lo desde o primeiro momento.