Escolas a Sorrir em Setúbal

  • Escolas a Sorrir em Setúbal

    O Programa Educativo preparou uma aula muito especial

    Os alunos contaram com a presença da Higienista Catarina Salvador, num momento lúdico-didático sobre Saúde Oral

    Saúde Oral

Notícias

Sorrir para um Futuro melhor

O Programa Educativo "Escolas a Sorrir" visitou alunos da EB nº 8 do Bairro da Conceição, em Setúbal, para ensinar os mais novos sobre a importância da Saúde Oral.

Nesta visita, esteve presente a Higienista Catarina Salvador que falou com as crianças sobre dentes de leite e a transição para a dentição definitiva, tendo aprofundado temas sobre a Higiene Oral e a sua importância na saúde dos nossos dentes e gengivas. Entre outras temáticas, os alunos aprenderam como escovar os dentes corretamente e a frequência com que o devem fazer para evitar problemas como cáries dentárias.

A Dra. Catarina Salvador fez-se acompanhar pelo Dr. Castor, a mascote da OralMED Kids, que fez as delícias dos mais novos e proporcionou uma aula mais aliciante e divertida.

Programa Educativo

 

A professora Margarida Camacho foi responsável por esta visita, tendo inscrito a turma que lecciona no site OralMED Kids. Após a ação educativa, o feedback não poderia ter sido mais positivo:

O que achou da visita do Programa Educativo “Escolas a Sorrir”?

A visita do Programa Educativo foi muito interessante para as crianças, tendo abordado temáticas importantes sobre a Saúde e Higiene Oral de forma simples, clara e esclarecedora. A avaliação que faço é muito positiva, tendo sido uma mais valia para as crianças esta visita.

Considera importante as crianças começarem desde cedo a ter contacto com Saúde Oral? 

Claro que sim. Como educadora, deparo-me cada vez mais com crianças com cáries muito precoces. Penso que a maioria destes casos, com bons cuidados de Higiene Oral, poderiam ser evitados. Tornando este tipo de ações de sensibilização junto dos mais novos muito importante.

O Programa Educativo "Escolas a Sorrir" é da responsabilidade das clínicas OralMED Medicina Dentária. Tem como objetivo despertar a consciência das crianças para a importância da Saúde Oral. Levando profissionais de Saúde Oral às Instituições de Ensino portuguesas. Destina-se a alunos do 1º ao 4º anos de escolaridade, com idades compreendidas entre os 6 e os 10 anos. Poderá saber mais sobre este projeto na plataforma OralMED Kids.

Na plataforma OralMED Kids poderá ainda encontrar materiais lúdicos e didáticos como aulas, jogos e atividades, que os encarregados de educação e os educadores podem explorar com os mais novos.

Porque as crianças têm o Direito a crescer saudáveis.