Mitos sobre o Invisalign

  • Mitos sobre o Invisalign

    6 ideias erradas sobre os alinhadores transparentes

    Esclareça algumas noções comuns sobre estes alinhadores transparentes.

    Saúde Oral

Notícias

São os alinhadores transparentes mais recomendados pelos dentistas em todo o mundo. Mas ainda geram muitas dúvidas. Conheça os 6 mitos mais comuns sobre o sistema Invisalign.

Com o Invisalign, não me comprometo!

 

“O Invisalign não é para crianças.”

Errado. Inicialmente, este sistema de alinhadores destinava-se apenas a adultos. Mas, com a evolução da sua tecnologia, hoje já é possível tratar crianças e adolescentes com Invisalign. Sendo o tratamento de eleição de cada vez mais jovens no mundo.

 

“As crianças não têm responsabilidade para usar alinhadores removíveis.”

Estes alinhadores já trataram mais de 6 milhões de Pacientes em todo o mundo. Quando analisados os relatórios sobre cada tratamento, concluiu-se que as crianças não tinham mais probabilidade de perder estes “aparelhos” do que os adultos.

 

“Qualquer dentista pode realizar tratamentos com este sistema.”

Em teoria, sim. Mas apenas os dentistas certificados em Invisalign estão totalmente habilitados a realizar tratamentos com este sistema em específico. Contacte qualquer uma das clínicas OralMED Medicina Dentária e faça uma avaliação sem compromisso.

Esclareça os mitos sobre o Invisalign.

 

“Com este sistema, o trabalho é todo desenvolvido pela empresa que faz os alinhadores. O dentista apenas tira os moldes.”

Totalmente errado. O dentista é responsável por desenvolver todo o plano de tratamento, pela sua manutenção e alterações, quando necessárias, e pelo design dos alinhadores. No fundo, é responsável por tudo menos pela produção efetiva dos alinhadores. Por isso é que a experiência do dentista é um critério tão importante.

 

“Os alinhadores transparentes são todos iguais.”

Não. O Invisalign faz uso de tecnologia e materiais que alinhadores de outras marcas não utilizam. Permitindo um maior controlo sobre o tratamento. É por isso que as clínicas OralMED Medicina Dentária trabalham com este sistema.

 

“O Invisalign não permite tratar casos complexos.”

Errado. O sistema Invisalign já existe há 20 anos. Já evoluiu muito desde que surgiu inicialmente. Hoje em dia, permite tratar vários tipos de casos. Mesmo os mais complexos.

Informe-se sobre o Invisalign na consulta de avaliação sem compromisso.

 

Se gostava de alinhar o seu Sorriso, mas os aparelhos convencionais não são uma opção para si, informe-se sobre as soluções Invisalign.

Poderá fazê-lo em qualquer uma das mais de 50 clínicas OralMED Medicina Dentária. Conte com o apoio de equipas multidisciplinares de Médicos Dentistas, incluindo Médicos Dentistas Ortodontistas certificados em Invisalign. Ficará ainda a conhecer, em detalhe, o estado da sua Saúde Oral através de meios de diagnóstico avançado. Comece já hoje a pensar no seu Sorriso de amanhã.

 

 

Artigo publicado pela primeira vez em março de 2021 e revisto em fevereiro de 2022.