Alivie o bruxismo!

  • Alivie o bruxismo!

    4 dicas para voltar a Sorrir para a Vida.

    O hábito de ranger os dentes pode ser muito destrutivo para a nossa Saúde Oral. Mas existem formas de combater o problema.

    Saúde Oral

Notícias

Se sofre de bruxismo, procure aliviar os sintomas deste problema. Evite os impactos negativos que o hábito de ranger os dentes tem sobre a sua Saúde Oral. Aproveite estas 4 dicas:

 

Bruxismo: evite alimentos e bebidas estimulantes.

 

1) Evite alimentos e bebidas estimulantes.

Algumas bebidas e alimentos, como o café, o chocolate, as bebidas energéticas e os refrigerantes açucarados podem provocar alguma agitação e tensão muscular.

Se sofre de bruxismo, deve limitar o consumo destes produtos. Evite ingeri-los, principalmente, no período na noite.

Bruxismo: diminua o tempo que passa em frente a ecrãs.

 

2) Diminua o tempo que passa em frente a ecrãs.

Para além dos conteúdos aliciantes que deixam o nosso cérebro mais alerta, a luz emitida pelas nossas televisões, monitores, smartphones e tablets estimulam o nosso sistema nervoso.

O resultado? Noites mal dormidas e o agravamento dos sintomas do bruxismo. Limite as horas que passa em frente aos ecrãs.

Bruxismo: pratique técnicas de relaxamento.

 

3) Tem bruxismo? Pratique técnicas de relaxamento.

Alguns exercícios, que podem ser recomendados pelo seu dentista, ajudam a relaxar os músculos faciais. Mitigando o hábito de apertar os maxilares.

Recorrer a técnicas de meditação, praticar ioga e usar massajadores faciais pode ainda ajudar a reduzir o stress e a tensão que sente nos músculos do rosto e pescoço.

Bruxismo: use uma goteira à noite.

 

4) Use uma goteira dentária à noite.

O seu dentista pode criar uma goteira à sua medida para evitar os danos provocados pelo bruxismo. Esta goteira deve ser colocada antes de dormir. Isso irá evitar que os dentes fiquem lascados, se partam, ou fiquem desalinhados devido aos movimentos e força dos maxilares.

Se sofre de bruxismo, fale com o seu dentista.

 

Durante a pandemia da COVID-19, é normal que o seu stress tenha aumentado. E com este problema, certamente muitos outros aproveitaram o desequilíbrio do seu organismo para se manifestar. Se sofre de bruxismo ou qualquer outro problema que possa estar a afetar a sua Saúde Oral, fale com um dentista da sua confiança.

Marque uma consulta de avaliação médica completa numa das 60 clínicas OralMED Medicina Dentária, sem qualquer compromisso. Terá ao seu dispor equipas multidisciplinares de Médicos Dentistas, prontas a diagnosticar o seu problema. Logo na primeira consulta. 

O bruxismo não pode impedir que Sorria para a Vida!