7 dicas de Saúde Oral…

  • 7 dicas de Saúde Oral…

    ... para o Dia dos Namorados

    Conselhos para uma vida a dois… com uma boca saudável

    Saúde Oral

Notícias

Para quem está confinado com a sua cara metade, o Dia dos Namorados não vai deixar de ser passado a dois. E, se é certo que este é um dia de partilha, a verdade é que há algumas coisas que nunca se devem partilhar. Principalmente se quisermos preservar a nossa Saúde Oral. Fique com estas sete grandes dicas para uma vida a dois… com uma boca saudável.

Dia dos Namorados - OralMED

 

Conselhos a pensar no Dia dos Namorados... para seguir todo o ano

 

1) Acabe de vez com as cáries

Todos sabemos que as cáries prejudicam a nossa Saúde Oral. Mas não são apenas destrutivas: também são contagiosas. O que é que isto significa? Que as bactérias que originam esta doença podem ser transmitidas através de um simples beijo, ou até da utilização dos mesmos talheres.

Qual é a solução? Basta visitar o seu dentista. As cáries podem ser facilmente detetadas e eliminadas em Clínica, rapidamente e sem qualquer tipo de dor.

 

2) Não partilhe a escova de dentes

O Dia dos Namorados pode ser um dia de partilha, mas... seja numa fase de pandemia, seja em qualquer outra altura nunca é demais relembrar: as escovas de dentes não devem ser partilhadas: nem entre familiares, nem numa relação. Porquê? Porque, além de não ser higiénico, favorecem a infeção cruzada: ou seja, a transmissão de micro-organismos de uma pessoa para outra.

Qual é a solução? É simples. Basta comprar uma escova de dentes individual para cada pessoa. E, claro, substituí-la por uma nova a cada 3 meses: uma para cada estação do ano.

 

3) Elimine qualquer fonte de mau hálito

Este é um "pormenor" que pode deitar por terra os mais românticos planos caseiros para o Dia dos Namorados. E que também nunca é bom para a nossa confiança e autoestima. Sofrer de halitose é mais comum do que se pensa. E pode ser especialmente constrangedor. Mas existe solução.

Qual é a solução? Existem mais de 80 causas associadas à halitose. Mas, com a ajuda de um dentista, é possível identificá-la. E podemos eliminá-la tranquilamente.

 

4) Consiga o Sorriso que tanto deseja

Quem é que nunca se preocupou com a cor e o formato dos seus dentes? Seja por azar ou por pequenos acidentes, quase todos nós temos pormenores que gostaríamos de ver corrigidos. E hoje é possível fazê-lo em segurança.

Qual é a solução? Seja através de facetas, lentes de contacto dentárias ou de um simples branqueamento, hoje pode esclarecer todas as suas dúvidas e ter o Sorriso com que sempre sonhou.

 

5) Se tiver falta de dentes, procure uma solução

É uma questão de Saúde, que devolve qualidade de vida, autoestima e capacidade mastigatória em pouco tempo. E, para milhares de Pacientes, é também uma mudança de vida, essencial para encontrar um parceiro ou fazer rejuvenescer uma relação de muitos anos.

Qual é a solução? Pode substituir dentes perdidos sem qualquer tipo de dor: seja com próteses removíveis, semifixas ou fixas. E existirá sempre um tratamento ideal para si.

 

6) Faça um esforço e deixe de fumar

Já todos conhecemos os malefícios do tabaco. Mas não podemos deixar de referir. Pode causar mau hálito e está associado a várias doenças, incluindo cancro oral. E além de ser prejudicial para a nossa Saúde, é também incomodativo para muitos parceiros.

Qual é a solução? O seu dentista pode desempenhar um papel fundamental se quiser deixar de fumar. Procure ajuda de um profissional e faça o melhor por si e pelo seu parceiro. E se a sua cara metade também fumar, porque não comprometerem-se a deixar de fumar precisamente no Dia dos Namorados? Olhe que é muito romântico. Fica a dica...

 

7) Visite o seu Médico Dentista

É a última dica e, talvez, a mais importante. O Dia dos Namorados só se assinala uma vez por ano, mas as visitas ao seu dentista devem ser regulares. São a única forma de atuar preventivamente e evitar quaisquer problemas que possam afetar a sua Saúde Oral.

Qual é a solução? É a regra que todos conhecemos: visite o seu dentista  de seis em seis meses. Assim, conseguirá ter um Sorriso saudável, funcional e com a estética que tanto deseja, ao longo do tempo.

Dia dos Namorados


Agora que já revimos sete dicas a pensar em si e no seu parceiro, não se esqueça: estes conselhos são extensíveis a todas as pessoas e a qualquer altura do ano. Cuide da sua Saúde Oral nos pequenos detalhes do dia-a-dia, partilhe estes conselhos com os seus amigos e familiares, e Sorria para a Vida.