95% da força de trabalho da OralMED é feminina

  • 95% da força de trabalho da OralMED é feminina

    “Estas profissionais fazem a diferença todos os dias”

    A OralMED tem quase mil motivos para celebrar este dia!

    Saúde Oral

Notícias

Na data em que se assinala o Dia Internacional da Mulher, celebramos todas as pessoas que se dedicam diariamente a ajudar os outros a Sorrir. Mães, filhas, irmãs, amigas, profissionais de excelência, e, acima de tudo, seres humanos extraordinários. E que escrevem a História da OralMED no feminino. 

 

A OralMED é 95% feminina

95% da força de trabalho do Grupo OralMED Saúde é feminina. Uma percentagem esmagadora que contraria as tendências que ainda se registam em Portugal: em 2020 o desemprego nas mulheres foi 1,1x superior à taxa de desemprego nos homens*.

A OralMED procura mitigar as desigualdades no emprego que ainda se registam em Portugal.

 

Profissionais resilientes: “São o Sorriso que acalma tudo e nos faz vencer!”

Num ano marcado por todos os obstáculos e disparidades que a pandemia da COVID-19 evidenciou, a Diretora de Recursos Humanos do Grupo OralMED Saúde, Isabel Magalhães, partilhou algumas palavras sobre o que significa ser mulher e profissional nos dias de hoje, destacando a dedicação e a importância da força de trabalho do grupo português:

 

“‘Toda a mulher leva um sorriso no rosto e mil segredos no coração’ é uma frase da icónica Clarice Lispector que me marca pela sua simplicidade e intemporalidade.

E é isto que sinto que representou o ano 2020 e que representa o ano 2021. Anos carregados de incertezas, medos, mas também de muita coragem. Emoções sempre escondidas atrás de um Sorriso. 

Numa organização de aproximadamente 95% de mulheres, tantas mães, tantas filhas, tantas cabeça de família, tantas com tantos sentimentos, tantas dores, tantas preocupações, tantas alegrias… Mas que nos deixaram sempre com uma certeza… A de que estas profissionais fazem a diferença todos os dias junto dos nossos Pacientes e colegas. Apesar do que nos rodeia, são o Sorriso que acalma tudo e nos faz vencer!”

95% da OralMED é feminina.

 

Sobre o Grupo OralMED Saúde

Recorde-se que o Grupo OralMED Saúde é o primeiro grupo português especializado em Medicina Dentária. Com mais de 11 anos de experiência, emprega mais de 1000 profissionais em todo o país. Líder no setor, conta já com 60 unidades clínicas próprias, três laboratórios dedicados e com um contact center integrado.

 

 

*Dados retirados do mais recente relatório sobre a “População Desempregada” em Portugal, da Pordata.