“Estou contente, sinto-me muito bem”

  • “Estou contente, sinto-me muito bem”

    Donativo da OralMED Solidária já chegou a utente de Ares do Pinhal

    Albino Ribeiro recuperou a sua Saúde Oral e já sorri com mais confiança

    Saúde Oral

Notícias

A OralMED Solidária continua a apoiar utentes de Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e Organizações Não Governamentais (ONG) portuguesas. Ajudando os primeiros a recuperar a sua Saúde Oral. E a confiança no seu Sorriso.

É o caso de Albino Ribeiro, utente em Ares do Pinhal, cujas circunstâncias de vida levaram a que perdesse a sua Saúde Oral.  Fazendo com que já não sorrisse nem se alimentasse à vontade há muito tempo. Algo que mudou graças ao donativo sob a forma de tratamentos dentários oferecido no âmbito da OralMED Solidária. Uma iniciativa com impacto a nível nacional, inserida nos projetos de responsabilidade social das clínicas OralMED Medicina Dentária. E que já entregou mais de 100 mil euros em tratamentos de Medicina Dentária a dezenas de instituições de solidariedade social em todo o país.

OralMED solidaria - Albino Ribeiro na clinica OralMED Mem Martins
Albino Ribeiro na clínica OralMED Mem Martins

 

“O Albino não tinha dentes há muitos anos”

Foi na clínica OralMED Mem Martins que Albino foi recebido para iniciar os tratamentos de que necessitava para recuperar plenamente a sua Saúde Oral. Tendo sido acolhido pela equipa clínica com o todo o cuidado e sensibilidade que o seu caso merecia.

Inicialmente, mostrou-se receoso, mas, rapidamente, a equipa procurou conquistar a sua confiança. “O Paciente apresentava uma Saúde Oral muito debilitada. O que, desde logo, nos deu motivos de preocupação, sobretudo pelo historial de Saúde geral” explicou Mónica Pinto, coordenadora da clínica OralMED Mem Martins.

Agora, quase a terminar todo o processo de tratamento, já tem o seu novo Sorriso:

“Estou contente, sinto-me muito bem. Consigo comer melhor... Obrigado, OralMED!” - Albino Ribeiro

Embora o inicio dos procedimentos tenha sido mais difícil para Albino, que necessitava de uma intervenção extensa, Liliana Gonçalves, coordenadora técnica de Ares do Pinhal, diz que já está recuperado e mais bem adaptado à sua nova dentição. Destacando ainda que os procedimentos foram transformadores. “O Albino não tinha dentes há muitos anos. Atualmente, consegue sorrir com maior facilidade, tornando-se uma pessoa mais confiante. Será uma mais valia para a sua procura de trabalho e integração na sociedade! Obrigado, OralMED, pelo vosso apoio”, sublinhou Liliana Gonçalves.

Pode ficar mais sobre este caso e sobre a forma de atuação de Ares do Pinhal aqui.

 

Sobre a OralMED Solidária

Recorde-se que a OralMED Solidária representa o maior donativo no setor da Medicina Dentária em Portugal. Esta iniciativa encontra-se inserida nas políticas de Sustentabilidade Social das clínicas OralMED Medicina Dentária. E vai ao encontro de Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e Organizações Não Governamentais (ONG) para prestar apoio a idosos em situações vulneráveis, crianças e jovens em risco, cidadãos portadores de deficiência e cidadãos em projetos de reinserção social através da oferta de tratamentos dentários. Atualmente, a OralMED Solidária já ajudou mais de 35 Instituições em todo o país. E já ajudou mais de uma centena de Pacientes a recuperar a sua Saúde Oral.