OralMED devolve o Sorriso a utente da Associação Ares do Pinhal

  • OralMED devolve o Sorriso a utente da Associação Ares do Pinhal

    Conheça uma verdadeira história de superação

    A iniciativa OralMED Solidária continua a recuperar a Saúde Oral de quem mais precisa

    Saúde Oral

Notícias

No âmbito das políticas de Sustentabilidade Social das clínicas OralMED Medicina Dentária a unidade OralMED Mem Martins recebeu Albino Ribeiro para prestar-lhe os tratamentos de que tanto necessitava para recuperar a sua Saúde Oral. Um homem cujas circunstâncias da vida, infelizmente, atiraram-no para problemas complexos. Mas que está a conseguir reerguer-se com a ajuda da instituição Ares do Pinhal, na qual é utente.

 

Mais do que um Sorriso recuperado: uma História de superação

Por vezes, a vida pode atirar-nos para situações desesperantes. E, para que recuperemos o equilíbrio, precisamos de encontrar a coragem para enfrentar a nossa realidade. E encontrar uma mão que nos ajude a levantar-nos novamente. Foi isso que aconteceu com Albino Ribeiro, que encontrou o apoio de que necessitava na Associação para a Inclusão Social Ares do Pinhal. 


“Todos nós carregamos um passado, e são histórias como esta que nos enchem de esperança” - Mónica Pinto, coordenadora da unidade OralMED Mem Martins


Graças ao seu esforço e resiliência, Albino está a conseguir recuperar o controlo na sua vida. Mas o passado deixou algumas marcas difíceis de apagar. E que ainda eram visíveis no seu Sorriso.

“O Sr. Albino chegou até nós com muitas dúvidas e incertezas. De poucas palavras e com um olhar envergonhado, percebemos que o nosso maior desafio seria conquistar a sua confiança”, começou por explicar Mónica Pinto, coordenadora da clínica OralMED Mem Martins. “O paciente apresenta uma Saúde Oral muito debilitada. O que, desde logo, nos deu motivos de preocupação, sobretudo pelo historial de Saúde geral. É importante mudarmos rapidamente este registo.”, acrescentou. 

OralMED Mem Martins ofereceu tratamentos a utente da associação Ares do Pinhal

 

OralMED Mem Martins: um clínica solidária

Graças ao donativo da OralMED Solidária e ao cuidado da equipa de Mem Martins, Albino  vai conseguir recuperar a Saúde e Função do seu Sorriso. E apagar as marcas que ainda hoje bloqueiam a sua auto-confiança.

“Todos nós carregamos um passado, e são histórias como esta que nos enchem de esperança. Após uma longa conversa, o Sr. Albino percebeu que o nosso intuito era ajudá-lo, sem julgamentos. Afinal de contas, é essa a nossa Missão”, continuou Mónica Pinto, tendo ainda destacado: “A Dra. Margarida Récio foi crucial na avaliação do paciente. Desde logo o pôs à vontade e foi muito empática e compreensiva. Um cuidado que se asseguramos que se irá manter ao longo de todos os tratamentos.”

 

Sobre a Associação Ares do Pinhal

A Associação Ares do Pinhal é uma Instituição Particular de Solidariedade Social com um papel de enorme relevância em Portugal. Tendo como missão o estudo e a intervenção junto de pessoas em situação de exclusão social. 

Esta associação desenvolve programas de intervenção multidisciplinar, de forma articulada e em rede, para potenciar capacidades e competências, contribuindo para a autonomia pessoal e promoção da inclusão social. 

Iniciou a sua atividade em 1986. E desde então tem sido uma referência em Portugal e além fronteiras no tratamento da toxicodependência e graças aos seus importantes programas de reinserção social.

OralMED Mem Martins ofereceu tratamentos a utente da associação Ares do Pinhal

 


OralMED Solidária: o maior donativo de sempre em Medicina Dentária

Recorde-se que a OralMED Solidária é uma iniciativa inserida nas políticas de Sustentabilidade Social das clínicas OralMED Medicina Dentária. Esta iniciativa vai ao encontro de Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e Organizações Não Governamentais (ONG) para prestar apoio a idosos em situações vulneráveis, crianças e jovens em risco, cidadãos portadores de deficiência e cidadãos em projetos de reinserção social. Só em 2021 disponibilizou mais de 100 mil euros em tratamentos de Medicina Dentária. E irá continuar a ajudar Instituições de norte a sul do país.