“O dentista vai julgar-me pelos meus dentes…”

  • “O dentista vai julgar-me pelos meus dentes…”

    Perceba porque não precisa de ter vergonha do seu Sorriso.

    Visitar um bom dentista vai eliminar qualquer constrangimento e ajudar a que recupere a sua confiança.

    Saúde Oral

Notícias

De acordo com o mais recente Barómetro da Saúde Oral, cerca de 28% dos portugueses nunca visitou um dentista ou apenas o visita em caso de urgência. E 23,8% admite não lavar os dentes pelo menos duas vezes por dia. Indicadores que podem ajudar a explicar o porquê de Portugal continuar a ser um dos países da União Europeia com piores índices de Saúde Oral. E que estão na origem de problemas que levam muitas pessoas a afirmar ter vergonha de mostrar o seu Sorriso. Algo que ainda as afasta mais da cadeira do dentista. 

Mas não tem de ser assim.

vergonha de ir ao dentista

 

“Tenho vergonha que o dentista veja o estado da minha boca”

Circunstâncias da vida e dificuldades no acesso a tratamentos de Medicina Dentária provocam muitas vezes problemas de Saúde Oral e geral que deixam sequelas visíveis. A falta de dentes, a dentição cariada, os dentes “encavalitados”, são tudo temas que deixam muitas pessoas desconfortáveis com o seu Sorriso. E quando não visitam o dentista durante muito tempo, seja devido à expectativa de que os tratamentos serão caros, seja por não reconhecerem a importância da Medicina Dentária, ou por qualquer outro motivo, vão ficando cada vez mais constrangidas com o avançar dos problemas de dentição. Chegando ao ponto de não querer mostrar os dentes a ninguém. Nem mesmo a um dentista, por receio de serem julgadas. O que coloca a sua Saúde Oral num ciclo vicioso.

 

O seu dentista está disponível para ajudar. Não para julgar.

Os dentistas são profissionais de Saúde. E, acima de tudo, estão conscientes do nervosismo que todos os Pacientes tendem a sentir nas suas consultas. Fazendo os possíveis para assegurar o seu conforto. 

Um dentista qualificado e humanista não irá fazer qualquer tipo de julgamento sobre os seus Pacientes. Compreendendo perfeitamente que existem uma série de obstáculos que impedem muitas pessoas de procurar tratamentos preventivos.

Além disso, apesar de cada caso ser um caso, provavelmente não terá nenhum problema que vá surpreender o seu dentista. Lembre-se de que os dentistas estudaram vários anos para poderem cuidar devidamente dos seus Pacientes. Tendo analisado vários tipos de casos clínicos. Especialmente, os mais complexos. Um bom dentista não vai ficar chocado com nada do que o seu Paciente possa mostrar. E não irá “ralhar” com ninguém, seja por que razão for. Esse não é o seu papel.

O papel do seu dentista, além de tratar da Saúde Oral, é sensibilizar os seus Pacientes para boas práticas. E alertar para alguns hábitos que podem prejudicar os seus dentes e gengivas. Procurando promover Sorrisos para a Vida.

vergonha de mostrar os dentes ao dentista

 

Se se sente infeliz com o seu Sorriso e a vergonha tem sido um obstáculo aos seus tratamentos, saiba que não tem de ser assim. Nas clínicas OralMED Medicina Dentária pode contar com mais de 350 dentistas qualificados e empáticos, preparados para tratar qualquer problema de Saúde Oral.

Marque uma consulta de avaliação médica completa, sem qualquer compromisso, e recupere a confiança de que precisa para voltar a falar e Sorrir à vontade. Terá acesso a meios de diagnóstico avançado e ficará a conhecer as modalidades especiais de pagamento, que permitem o pagamento dos tratamentos através de mensalidades ajustadas às necessidades de cada Paciente

Livre-se dos obstáculos e Sorria para Vida!