• Marcação Online calendar
  • Fale com um assistente chat
  • Checkup Online agenda
  • Oferta de avaliação médica gift

Aparelho invisível: corrigir os dentes sem vergonha

  • Aparelho invisível: corrigir os dentes sem vergonha

    Conheça um tipo de aparelho que elimina o principal problema do aparelho tradicional.

    O aparelho invisível corrige o posicionamento dos dentes com alinhadores transparentes, removíveis e desenhados à medida de cada Paciente.

    Ortodontia

Notícias

Aparelho invisível: corrigir os dentes sem vergonha

O posicionamento e o alinhamento dos dentes condicionam decisivamente a nossa autoestima e a forma como encaramos o dia-a-dia. Ainda assim, muitos dos Pacientes que gostariam de colocar um aparelho dentário acabam por evitar esse tratamento por causa dos arcos metálicos e dos brackets utilizados nas intervenções tradicionais. Atualmente, existe uma solução que pode resolver esse problema: o aparelho invisível.
 

O que é?


O aparelho invisível consiste num conjunto de alinhadores transparentes, removíveis, especialmente adaptados aos seus dentes e que dispensam a utilização de fios metálicos, elásticos ou brackets. Sendo minimamente invasivo e praticamente invisível, este sistema permite resolver alguns problemas bastante comuns, como dentes desalinhados, sobrepostos ou espaçados.
 

Como funciona? 


De um modo simples, este aparelho invisível é capaz de gerar o movimento dos dentes através de uma sequência de alinhadores, que são trocados, aproximadamente, a cada duas semanas. 

 

"O aparelho invisível é capaz de gerar o movimento dos dentes através de uma sequência de alinhadores transparentes."

 

O processo começa sempre com uma avaliação completa da sua situação, por parte de um médico dentista. Se este for o método mais adequado para produzir os resultados desejados, o procedimento ocorrerá em 3 fases principais. 

Em primeiro lugar, os dentes do Paciente são digitalizados em 3D, transferindo as imagens para o computador. Desse modo, é possível analisar o caso com maior detalhe, definir o plano de tratamento e apresentar uma pré-visualização do resultado final ao Paciente, explicando todo o processo. 

Uma vez ajustado às suas expectativas, se aceitar o tratamento, a clínica entrará em contacto com os laboratórios e os alinhadores necessários serão produzidos à sua medida.

Por fim, quando o conjunto de alinhadores chegar à sua clínica, o médico dentista dará início ao tratamento propriamente dito. 

Neste processo, o número total de alinhadores dependerá da sua situação e cada alinhador apresentará ligeiras diferenças para cada etapa do tratamento, trabalhando em conjunto para garantir que, no final, todos os dentes ficam na posição pretendida. 

Com visitas regulares ao seu médico dentista, será possível monitorizar o progresso do seu tratamento e ajustar qualquer detalhe que se revele necessário. 

Habitualmente, a duração do tratamento está compreendida entre os 9 e os 18 meses, variando de Paciente para Paciente.
 

Em que casos se aplica? 


Embora inicialmente fosse apenas utilizado para problemas de menor gravidade, com o avanço da tecnologia, este tratamento está a ser uma solução para cada vez mais casos. Ainda assim, e apesar de poder ser utilizado tanto em crianças como em adultos, cada caso é um caso e apenas o seu médico dentista poderá dizer qual é a melhor solução para si. 

Aparelho invisível: corrigir os dentes sem vergonha

Se gostaria de melhorar o posicionamento dos seus dentes, agora tem mais uma opção à sua disposição. Seja qual for o aparelho ortodôntico mais adequado para si, lembre-se que a rapidez e a qualidade do tratamento dependerão tanto do conhecimento dos profissionais envolvidos, como da sua colaboração. Por isso, esclareça todas as suas dúvidas, higienize o seu aparelho de forma correta e acompanhe a sua evolução nas consultas planeadas com o seu médico dentista.