Aparelho dentário: colocar causa dor?

  • Aparelho dentário: colocar causa dor?

    Saiba a resposta a uma das perguntas mais frequentes sobre Ortodontia.

    As soluções ortodônticas são cada vez mais eficazes e adaptadas a cada Paciente.

    Ortodontia

Notícias

Aparelho dentário: colocar causa dor?

O aparelho dentário faz parte da vida de muitos portugueses. São muitos os Pacientes que procuram soluções ortodônticas, não só para conseguirem o Sorriso que tanto desejam, mas sobretudo por questões de Saúde. No entanto, quando somos aconselhados a colocar aparelho dentário, surge quase sempre a mesma dúvida: será um procedimento doloroso?

Colocar aparelho dentário causa dor?

Não. A maior parte das pessoas acredita que a colocação de aparelho é bastante dolorosa. No entanto, isso é um mito: atualmente, colocar aparelho dentário é um procedimento completamente indolor. 

O único aspeto que pode custar um pouco mais ao Paciente é o processo que se segue, de adaptação. Ou seja, é normal que o Paciente sinta um pouco de dor na primeira semana, por causa da mastigação. Mas, normalmente, o desconforto é apenas esse.

Colocar aparelho dentário

Aparelhos dentários para todos os gostos

Além de ser colocado de forma completamente indolor, também não existe qualquer motivo para ter vergonha de usar aparelho dentário.

A Medicina Dentária evoluiu e hoje dispõe de várias soluções ortodônticas, que permitem adaptar o tratamento às expectativas de cada Paciente. Longe dos mitos pré-concebidos sobre Ortodontia, hoje sabemos que os aparelhos dentários não têm de ter elásticos, muito menos coloridos.

Aliás, atualmente, muitos dos problemas identificados até podem ser resolvidos com o tão falado aparelho invisível. Um aparelho mais cómodo e estético, que passa despercebido no dia-a-dia, alinhando os dentes sem que os colegas de trabalho se apercebam.

Garanta o Sorriso que deseja, sem problemas

Agora que já revimos alguns dos tópicos que tornam a Ortodontia cada vez mais acessível a todos os portugueses, não se esqueça: não é necessário ter medo ou vergonha de usar aparelho.

Se necessita de colocar aparelho dentário, avalie o seu caso e esclareça todas as suas dúvidas com um médico dentista. Ao fazê-lo, poderá analisar todas as hipóteses disponíveis, escolher a solução mais adequada para si e Sorrir para a Vida.