A importância do digital

  • A importância do digital

    "Esta proximidade beneficia a relação médico-paciente"

    O maior corpo clínico de dentistas do país faz um balanço muito positivo da iniciativa "Semana da Saúde OralMED".

    Saúde Oral

Notícias

A "Semana da Saúde OralMED" terminou com a certeza de que o Presente e Futuro da Medicina Dentária devem também passar pelo meio digital. Aproximando os dentistas dos seus pacientes e contribuindo para a pedagogia sobre cuidados fundamentais de Saúde Oral.

Dentistas OralMED mais próximos dos seus Pacientes.

Semana da Saúde OralMED alcançou milhares de pessoas

Através da iniciativa "Semana da Saúde OralMED", dezenas de questões comuns puderam ser respondidas pelo maior corpo clínico de dentistas do país. Um corpo clínico multidisciplinar, composto por dentistas experientes e preparados para encontrar soluções de Medicina Dentária em todas as áreas clínicas.

As respostas foram sendo partilhadas através de vídeos na página de Instagram oficial das clínicas OralMED Medicina Dentária. Tendo alcançado milhares de pessoas.

 

Dentistas reforçam importância do meio digital na proximidade aos Pacientes

De acordo com os dentistas OralMED, esta iniciativa digital contribuiu para reforçar a proximidade da figura do dentista às populações. Sublinhando ainda a missão pedagógica destes profissionais de Saúde:

"O meio digital é uma ótima forma de estarmos mais próximos dos nossos pacientes e de todas as pessoas que querem cuidar da sua Saúde Oral. Principalmente no contexto que vivemos. Estes vídeos de Instagram permitiram-nos responder a questões que de outra forma, provavelmente, seriam pesquisadas pelas próprias pessoas na internet. O que não lhes garantiria um esclarecimento legitimo. Algo que só os profissionais de Saúde Oral podem assegurar", explica o Dr. André Centeno, das clínicas OralMED Cacém e OralMED Torres Vedras.

Segundo a Dra. Fátima Pereira, das clínicas OralMED Aveiro e OralMED Paços de Ferreira, esta aproximação digital serviu ainda para ajudar a derrubar outro dos maiores obstáculos à Saúde Oral em Portugal: o medo do dentista.

“O médico dentista consegue através do digital chegar facilmente às pessoas e esclarecê-las, deixá-las mais tranquilas e desmistificar o mito de que ir ao dentista é doloroso. Conseguimos demonstrar que o nosso trabalho é para ajudar os pacientes a sentirem-se melhor e mais confiantes.”

 

A atenção à forma e ao conteúdo

Investir na pedagogia implica também adaptar as formas de comunicação e os conteúdos às pessoas a que se destinam. Não esquecendo a importância de captar a sua atenção:

"Temos de criar conteúdo digital que as pessoas queiram mesmo ver. Algo que não saibam: mitos, verdades, conhecimento de forma muito simplificada e direta. Esta proximidade promove o contacto e beneficia a relação médico-paciente", explica a Dra. Carolina Pinto, das clínicas OralMED Barreiro e OralMED Almada.

Além dos vídeos partilhados, as clínicas OralMED Medicina Dentária disponibilizaram ainda para download gratuito a Biblioteca de Saúde OralMED completa. Sete guias digitais revistos por dentistas especializados em todas as áreas clínicas da Medicina Dentária. E que contam com temas contextualizados de forma simples e construídos com linguagem do dia-a-dia. 

Dentistas falam da importância do digital.

 

Se não esteve atento à Semana da Saúde OralMED, aproveite para visitar o Instagram das unidades clínicas. E continue a partilhar as suas dúvidas com mais de 300 dentistas dedicados a encontrar soluções para o seu problema!