"Escolas a Sorrir" na Escola Básica da Lameira

  • "Escolas a Sorrir" na Escola Básica da Lameira

    Programa Educativo promove a importância dos cuidados dentários junto dos mais novos

    A Dra. Marinela Viriato e o Doutor Castor prepararam uma manhã especial para mais de 40 alunos

    Saúde Oral

A Escola Básica da Lameira recebeu uma visita especial que deixou os corredores cheios de sorrisos. O Programa Educativo "Escolas a Sorrir", uma iniciativa da OralMED, realizou uma ação pedagógica voltada para os alunos do primeiro ciclo, como parte das políticas de responsabilidade social das clínicas OralMED.

Promover a Saude Oral Infantil
Gestora de Paciente Ana Vicente, Doutor Castor, e Dra. Marinela Viriato na Escola Básica da Lameira

 

A convite da Escola Básica da Lameira, a equipa da OralMED Medicina Dentária preparou uma manhã especial, destinada a sensibilizar os alunos para a importância da saúde oral. Sob a orientação da Dra. Marinela Viriato, higienista, mais de 40 crianças, participaram numa sessão informativa.

Durante a atividade, os alunos aprenderam sobre diversos tópicos relacionados à saúde dos dentes e gengivas. Desde a transição dos dentes de leite para os permanentes até à correta técnica de escovagem e uso do fio dentário, os pequenos estudantes absorveram conhecimento de forma interativa. A presença do Doutor Castor, mascote das clínicas OralMED, tornou o momento ainda mais animado, reforçando a importância dos bons hábitos desde cedo.

Programa "Escolas a Sorrir" da OralMED leva Saúde Oral à Escola da Lameira
O Doutor Castor é um elemento essencial das ações pedagógicas do Programa Escolas a Sorrir

 

Programa Educativo Escolas a Sorrir: a Saúde Oral pode ser muito divertida

O Programa Educativo "Escolas a Sorrir" da OralMED Medicina Dentária tem como público-alvo crianças entre os 6 e os 10 anos de idade. Em parceria com instituições educativas interessadas, as equipas de formação da OralMED visitam escolas para promover a saúde oral de forma lúdica e pedagógica. Com atividades tanto em sala de aula como no exterior, higienistas orais e dentistas da OralMED Medicina Dentária procuram sensibilizar os jovens para a importância dos cuidados dentários, sempre com a participação do Doutor Castor como elemento motivador.

Quando questionadas sobre a importacia da iniciativa, Alda Carvalho e Celina Neves, Professoras do Primeiro Ciclo na Escola Escola Básica da Lameira, não hesitaram:

"A atividade correspondeu aos interesses dos alunos e a mascote ajudou ainda mais a captar a sua atenção. Os alunos enriqueceram os seus conhecimentos relativamente à temática da Saúde Oral. Foi uma excelente atividade."

 

Incentivo ao desenvolvimento infantil saudável à distância de alguns cliques

Todas as ações inseridas no âmbito do Programa "Escolas a Sorrir" são subsidiadas pela área de responsabilidade social do Grupo OralMED Saúde, não representando custos para as instituições de ensino. As escolas interessadas em receber a visita dos profissionais de saúde oral da OralMED podem fazê-lo através do envio de um email para kids@oralmed.pt. O programa decorre ao longo de todo o ano, sujeito à disponibilidade das equipas médicas do Grupo OralMED Saúde.