Semana da Saúde OralMED

  • Semana da Saúde OralMED

    Iniciativa vai sensibilizar os portugueses

    As clínicas OralMED vão estender o Dia Mundial da Saúde Oral através de uma iniciativa totalmente digital que decorre ao longo de uma semana.

    Saúde Oral

Notícias

Para assinalar o Dia Mundial da Saúde Oral, as clínicas OralMED Medicina Dentária lançaram uma iniciativa de sensibilização no país. Um evento totalmente digital que decorre ao longo de toda a semana nas plataformas de comunicação oficiais das unidades clínicas: a “Semana da Saúde OralMED”.

 

Qual é a importância do Dia Mundial da Saúde Oral?

O Dia Mundial da Saúde Oral acontece todos os anos a 20 de março e foi implementado pela World Dental Federation. O seu objetivo é sensibilizar as populações a nível mundial para as doenças orais, que estão ainda entre os problemas de Saúde mais prevalentes em todo o mundo. 

Atualmente, estima-se que 90% da população mundial encontra-se em risco de desenvolver algum tipo de distúrbio a nível oral, desde cáries a doenças como a gengivite e periodontite, ao cancro oral.

Dia Mundial da Saúde Oral

 

Em que consiste a iniciativa “Semana da Saúde OralMED”?

Ao longo de sete dias, vai poder ver as suas dúvidas de Saúde Oral esclarecidas com a ajuda do maior corpo clínico do país. Um corpo clínico multidisciplinar, que conta com mais de 300 dentistas especializados em todas áreas da Medicina Dentária

 

Como funciona?

Através da “Semana da Saúde OralMED”, que visa salientar a importância da Saúde Oral, vai poder enviar as suas perguntas para a página oficial das clínicas OralMED no Instagram. E vê-las respondidas, em formato multimédia, pela voz de profissionais qualificados. 

As respostas serão também partilhadas através da mesma plataforma, permitindo assim a milhares pessoas esclarecer quaisquer mitos ou receios sobre tratamentos e problemas de Medicina Dentária.

 

Receba a Biblioteca de Saúde OralMED diretamente em sua casa.

Além desta dinâmica, ao longo da semana serão também disponibilizados diariamente e gratuitamente, através do Facebook e Instagram, Guias de Saúde Oral digitais sobre algumas das principais temáticas que preocupam os Pacientes de Medicina Dentária:

  • 50 perguntas 50 respostas

  • Especial Implantologia

  • Especial Ortodontia

  • Especial Periodontia

  • Especial Grávidas

  • Especial Bebés

  • Especial Crianças

No final desta “Semana da Saúde OralMED”, espera-se que milhares de pessoas tenham acesso à Biblioteca de Saúde OralMED completa. Munindo assim milhares de portugueses com o conhecimento de que precisam para recuperar a sua Saúde Oral.

Dia Mundial da Saúde Oral

 

Quando poderão ser enviadas as questões?

Poderá enviar todas as suas questões através da publicação do arranque da iniciativa, partilhada dia 20 de março através da página de Instagram. Esteja também atento às redes sociais oficiais das clínicas OralMED para descarregar os seus Guias de Saúde Oral.

 

Porque o espirito do Dia Mundial da Saúde Oral não cabe num único dia, Sorria para a Vida com a iniciativa que as mais de 60 clínicas OralMED Medicina Dentária prepararam para si