Dentistas preparados para COVID-19.

  • Dentistas preparados para COVID-19.

    Podemos ir a consultas no novo confinamento.

    As clínicas dentárias continuam a funcionar em segurança.

    Saúde Oral

Notícias

Os dentistas continuam a assegurar os tratamentos dentários em todo o país. Trabalhando com todos os meios de proteção necessários para proteger as suas equipas e os seus Pacientes.

Seguindo as diretrizes da Direção-Geral de Saúde, também as clinicas OralMED mantêm as suas portas abertas a todos os que estão a recuperar, ou que necessitam de recuperar, a sua Saúde Oral. Dando continuidade aos tratamentos dos seus Pacientes e recebendo novos casos que necessitam de cuidados.

 

Porque é importante manter os dentistas em funcionamento?

Saúde Oral é Saúde Geral. A boca é uma das principais entradas do nosso organismo. Problemas que começam nos nossos dentes e gengivas podem transformar-se em complicações que afetam, por exemplo, o nosso sistema digestivo ou que provocam o descontrolo de doenças como a diabetes, entre outras patologias.

Manter a Saúde Oral é fundamental para a nossa Saúde, em qualquer momento. Mas, num ano que começou fortemente afetado pela pandemia da COVID-19, ainda se torna mais relevante. Lembre-se que infeções em boca também acionam respostas do nosso sistema imunitário e que algumas situações podem mesmo deixá-lo mais fragilizado. Mais que nunca, devemos olhar para a nossa Saúde como um todo e continuar a cuidar de nós.

Além disso, manter as clínicas de Medicina Dentária abertas permite que os dentistas não tenham de interromper tratamentos. Algo que pode ser muito prejudicial para os Pacientes. Tratamentos com aparelhos dentários, implantes, entre muitos outros, requerem um acompanhamento contínuo dos dentistas para garantir o seu sucesso. A interrupção destes tratamentos pode levar a retrocessos graves e torná-los não só menos eficazes como mais onerosos para os Pacientes.

 

É seguro visitar os dentistas?

De acordo com um comunicado da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD): as taxas de infeção das equipas de Medicina Dentária em ambiente clínico são “muito baixas”. [Os dentistas] estão preparados para o controlo da infeção cruzada.”

Declarações que surgem dos dados recolhidos pela OMD junto dos dentistas portugueses e que estão em linha com várias publicações internacionais.

Recorde-se que vários estudos levados a cabo em países como os Estados Unidos e o Brasil têm revelado que a taxa de contágio da COVID-19 em clínicas e consultórios de Medicina Dentária tem um valor abaixo de 1%.

Dentistas estão preparados para atender os seus Pacientes.

 

Durante o novo confinamento, não adie nem descure a sua Saúde Oral. Tempo de confinar, é tempo de Cuidar. E deve continuar sempre a Cuidar de si.

Nas mais de 50 clínicas OralMED Medicina Dentária encontrará um ambiente clínico totalmente preparado para o receber. Com circuitos de higienização específicos, e os equipamentos de proteção necessários, para que recupere a sua Saúde Oral em segurança. Terá à sua disposição equipas multidisciplinares de Médicos Dentistas, preparadas para atuar sobre qualquer problema. Marque uma consulta de avaliação médica completa, sem qualquer compromisso para si.