Dentistas mantêm portas abertas.

  • Dentistas mantêm portas abertas.

    "É um sinal de confiança por parte da DGS."

    A visita ao seu Médico Dentista, continua a ser segura e recomendada. E num sinal de confiança por parte do Governo as Clínicas Dentárias mantêm-se abertas durante o novo confinamento.

    Saúde Oral

Notícias

As medidas do novo confinamento não abrangem as Clínicas Dentárias, que assim mantêm as suas portas abertas. O Governo reconheceu o ambiente seguro e preventivo proporcionado pelos Médicos Dentistas, e incluiu todas as Clínicas Dentárias no grupo de estabelecimentos que podem manter a sua atividade aberta.

Assim, no âmbito do novo confinamento que se inicia às 00h00 de sexta-feira, dia 15 de janeiro, todas as 60 clínicas dentárias do Grupo OralMED Saúde mantêm o seu funcionamento regular. Todos os Pacientes podem assim continuar os seus tratamentos, e os novos Pacientes têm a garantia de prevenção e segurança para não adiarem a sua Saúde Oral.

Em entrevista à Rádio Observador, Miguel Pavão, Bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, afirma que o Governo dá um sinal de confiança, e reconhece o papel que as Clínicas Dentárias sempre tiveram na aplicação das medidas de prevenção e segurança.

 

Clínicas Dentárias são seguras para Pacientes e equipas clínicas.

Recorde-se que já no final de 2020, vários estudos constatavam que a taxa de contágio no Médico Dentista era nula ou praticamente inexistente. Desta forma, e não obstante o dever de recolhimento domiciliário, qualquer pessoa pode deslocar-se até uma clínica dentária, de forma a agendar a sua consulta. No caso da OralMED, pode fazê-lo através da linha de contacto direta, pelo telefone 211 454 000 ou agendar aqui.

Clínicas dentárias abertas

 

Integrado no maior Grupo de Medicina Dentária do País, a OralMED encerrou o ano de 2020 com um Índice de Satisfação de 95%, numa auditoria interna que envolveu mais de 14 mil pacientes. Um sinal de confiança por parte dos Pacientes que reconhecem a qualidade das equipas médicas do primeiro grupo português especializado em Medicina Dentária.

 

Nota - Pode consultar o comunicado do Conselho de Ministros de 13 de Janeiro aqui.