Colocar implantes dentários: há idade mínima e máxima?

  • Colocar implantes dentários: há idade mínima e máxima?

    Entenda a relação entre a idade e a Implantologia.

    Não existe idade limite para colocar implantes dentários.

    Implantologia

Notícias

Colocar implantes dentários: há idade mínima e máxima?

Em condições normais, colocar implantes dentários é a melhor opção para substituir dentes perdidos. Mas será que podem ser colocados em qualquer idade? Veja o que dizem os Médicos Dentistas.

Colocar implantes dentários: há idade mínima e máxima?


Colocar implantes dentários: há idade mínima? 


Sim, existe. Para colocar implantes dentários, é necessário aguardar que a fase de crescimento ósseo termine. Normalmente, este o que normalmente acontece entre os 18 e os 20 anos de idade. Até essa altura, não é recomendado colocar implantes dentários.
 

"Para colocar implantes, é necessário aguardar que o crescimento ósseo termine." 


Entenda aqui o que é um implante dentário e para que serve.
 

Colocar implantes dentários: há idade máxima? 


Não. Não existe qualquer limite de idade. A partir do momento em que o crescimento ósseo termina, e desde que estejam reunidas as condições clínicas necessárias, os implantes podem ser colocados sem qualquer tipo de problema. 

Veja aqui, passo a passo, como é colocado um implante dentário.


É possível colocar implantes com mais de 80 anos? 


Sim. Existem vários casos de Pacientes com mais de 80 ou até 90 anos que procuram melhorar a sua qualidade de vida e optam por colocar implantes dentários.

Em muitas situações, são até realizados tratamentos de arcada total, em que os Pacientes recuperam todos os dentes da arcada superior e inferior no mesmo - uma verdadeira prova de que nunca é tarde para Sorrir.

Consulte aqui testemunhos reais de alguns Pacientes que realizaram tratamentos com implantes dentários.
 

Como sei se posso colocar implantes dentários?


Se gostaria de colocar implantes e tem mais de 20 anos, em princípio, a idade não será um problema. No entanto, não se esqueça que este não é o único fator a ter em conta.

Para colocar implantes dentários, é necessário realizar uma análise médica completa. O estudo de cada caso clínico permite identificar se existem problemas como a falta de osso ou outras limitações. Por isso, dependendo do caso, pode ser preciso partir para soluções de implantes personalizadas para cada Paciente, por exemplo.
 

Antes de decidir, esclareça as suas dúvidas


Se pretende colocar dentes fixos e tem dúvidas, não tenho medo de procurar ajuda.

Faça um rastreio dentário sem compromisso e esclareça todas as suas questões com um Médico Dentista. Depois, com toda a informação, escolha a melhor opção para si e voltar a sorrir sem problemas.