COVID-19: clínicas OralMED entram em regime de serviços mínimos

  • COVID-19: clínicas OralMED entram em regime de serviços mínimos

    Grupo OralMED Saúde implementa novo plano de contenção

    Conheça aqui todas as medidas tomadas para conter a pandemia do novo coronavirus.

    Saúde Oral

Notícias

Novas medidas e novos horários de atendimento

A evolução do novo Vírus Covid-19, e o seu impacto na Saúde Pública continua a ser a prioridade e a preocupação central do Grupo OralMED Saúde. Assegurar todos os cuidados e medidas de prevenção, e zelar pela Saúde de todos os nossos colaboradores e pacientes é uma prioridade de todos e de cada um de nós.

Neste contexto, o Grupo OralMED Saúde tem vindo a implementar todas as medidas que derivam do Plano Nacional de Preparação e Resposta para esta nova doença. Tendo em conta as recomendações que emergiram nas últimas 24h, compete-nos aplicar imediatamente um novo conjunto de medidas que zelem pela saúde e bem-estar de todos os colaboradores e de todos os pacientes que contactam e confiam no nosso Grupo.

De acordo com as orientações da Direção-Geral de Saúde é fundamental tomar decisões baseadas na melhor evidência disponível. A ação em Saúde Pública deve ser proporcional, flexível, consistente, mediante enquadramento legal e social e, fundamental neste contexto, de acordo com o princípio da precaução.

Serviços mínimos: resposta OralMED ao Covid-19

 

Agindo em conformidade, o Grupo OralMED Saúde vai reduzir a sua atividade a nível nacional, passando todas as clínicas a funcionar em regime de serviços mínimos. Assim, as 51 unidades do Grupo OralMED passarão a funcionar apenas de 2ª a 6.ª feira, com abertura às 10h00 e encerramento às 18h00.

Desta forma, o Grupo OralMED Saúde tem a convicção poderá responder aos cuidados primários que a população continue a necessitar.

Estas medidas passam a vigorar a partir do dia 14 de Março. A normalidade será reposta assim que as circunstâncias o permitirem.

Se tem alguma dúvida, contacte a Linha OralMED ou contacte diretamente a sua clínica (veja aqui os contactos). Se ainda não foi contactado para eventual re-agendamento da sua consulta, solicitamos que confirme a sua consulta antes de se deslocar à clínica.

A realidade dos nossos dias vai continuar a mudar diariamente, com a confiança que cada dia que passa estaremos mais próximos de ultrapassar o atual problema de Saúde Pública. 

À medida que o atual contexto evoluir, novas medidas serão determinadas e comunicadas com a rapidez que o momento exige, mas também com a confiança e segurança que todos os esperam por parte do Grupo OralMED Saúde.

Fique atento ao nosso site para se manter atualizado.