OralMED Solidária apoia crianças da ASASST

  • OralMED Solidária apoia crianças da ASASST

    "As primeiras consultas correram muito bem"

    A clínica OralMED Santo Tirso está a oferecer tratamentos dentários a crianças com carências de Saúde Oral

    Saúde Oral

Notícias

Porque a Saúde Oral é um Direito de todos, a OralMED Solidária está a ajudar crianças da Associação de Solidariedade e Ação Social de Santo Tirso (ASASST). Oferecendo os tratamentos dentários de que necessitam através da clínica OralMED Santo Tirso.

 

"O feedback é extremamente positivo"

A OralMED Solidária tem como objetivo fundamental não só oferecer tratamentos dentários, mas também proporcionar um ambiente acolhedor aos pacientes que apoia. Comprometendo-se ainda a promover a importância dos cuidados preventivos e dos bons hábitos de higiene oral

Por isso, recebeu as crianças da  ASASST na clínica OralMED Santo Tirso com o máximo cuidado e sensibilidade. Iniciando o processo para recuperar a sua Saúde Oral.

A psicóloga Telma Pinto, que está ativamente envolvida com a ASASST, destacou a importância desta iniciativa. Enaltecendo a experiência das crianças na clínica OralMED Santo Tirso: "Os tratamentos correram muito bem e o feedback é extremamente positivo."

A OralMED Solidária continua assim a trabalhar para eliminar as lacunas que ainda existem ao nível da Saúde Oral infantil em Portugal. Procurando ser uma força de mudança positiva na vida dos jovens em situação de risco. E proporcionando-lhes não só cuidados essenciais, mas também um ambiente empático e solidário durante todo o processo.

 

OralMED Solidária: dentista em consulta na clínica dentária OralMED Santo Tirso

 

Sobre a OralMED Solidária

Recorde-se que a OralMED Solidária representa o maior donativo no setor da Medicina Dentária em Portugal. Esta iniciativa encontra-se inserida nas políticas de Sustentabilidade Social das clínicas OralMED Medicina Dentária. E vai ao encontro de Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e Organizações Não Governamentais (ONG) para prestar apoio a idosos em situações vulneráveis, crianças e jovens em risco, cidadãos portadores de deficiência e cidadãos em projetos de reinserção social através da oferta de tratamentos dentários. Atualmente, a OralMED Solidária já ajudou mais de 35 Instituições em todo o país. E já ajudou mais de uma centena de Pacientes a recuperar a sua Saúde Oral.

 

Saiba mais sobre a ASASST

A Associação de Solidariedade e Ação Social de Santo Tirso foi fundada em 1992. E desde então tem mantido a sua missão de capacitar cidadãos de pleno direito, protegendo os grupos mais vulneráveis da comunidade, principalmente as crianças e os jovens. Priorizando uma cultura de prevenção dos maus tratos, prestando serviços nas suas diferentes valências e desenvolvendo programas integrados de intervenção.

Hoje, além de Santo Tirso, a ASASST extendeu ainda a sua área de atuação ao concelho da Trofa.

Pode saber mais sobre esta associação e perceber como pode contribuir para a sua nobre missão aqui.