OralMED Solidária recupera mais um Sorriso

  • OralMED Solidária recupera mais um Sorriso

    Clínicas OralMED Medicina Dentária continuam a promover políticas de Responsabilidade Social

    Utente da Associação Coração Amarelo já começou a recuperar a sua Saúde Oral na OralMED Lumiar

    Saúde Oral

Notícias

A iniciativa OralMED Solidária continua a apoiar Instituições de Solidariedade Social (IPSS) e Organizações Não Governamentais (ONG) em todo o país. Ajudando os seus utentes a recuperar a sua Saúde Oral e bem-estar através do donativo dos tratamentos dentários de que necessitam. É o caso do Sr. João Rodrigues, que recebe apoio da Associação Coração Amarelo devido aos obstáculos que a sua deficiência visual lhe provoca. Vivendo num contexto social frágil que faz ainda com que tenha algumas carências. Nomeadamente, ao nível da sua Saúde Oral.

 

"Nas nossas clínicas, acreditamos que todos os Pacientes têm direito à Saúde Oral e a um atendimento e tratamento condignos." - Sofia Alves, Coordenadora da clínica OralMED Lumiar

 

Todos temos Direito à Saúde Oral

Dizia Antoine de Saint-Exupéry “o essencial é invisível aos olhos”. Mas, para quem não consegue ver o mundo à sua volta, a verdade é que é essencial existirem os apoios necessários para viver numa sociedade que ainda não está totalmente preparada para pessoas com deficiência visual. Principalmente, quando não existe um suporte familiar sólido ou robustez financeira para lidar com as adversidades.

Felizmente, existem associações solidárias que se dedicam diariamente a apoiar pessoas em situação de maior fragilidade. E existem iniciativas como a OralMED Solidária para ajudar Pacientes como o Sr. João Rodrigues. Um utente da Associação Coração Amarelo, com graves problemas dentários. E que está agora a recuperar a sua Saúde Oral na clínica OralMED Lumiar, graças ao donativo dos tratamentos de que necessita.

Utente da associação Coração Amarelo em consulta no contexto da OralMED Solidária

 

OralMED Solidária: mais do que uma política de responsabilidade social

“Nas nossas clínicas, acreditamos que todos os Pacientes têm direito à Saúde Oral e a um atendimento e tratamento condignos. Queremos democratizar o acesso à Medicina Dentária. Independentemente das condicionantes com que as pessoas lidam. Por isso, foi um privilégio para nós receber o Sr. João Rodrigues. E poder começar a acompanhá-lo nesta jornada que vamos fazer juntos, rumo à sua Saúde e bem-estar”, explicou Sofia Alves, Coordenadora da clínica OralMED Lumiar.

Depois de ser recebido pelo Dr. Vicente Oliveira, que realizou um diagnóstico completo do seu caso, o Sr. João deu inicio aos seus tratamentos. E vai agora recuperar a sua Saúde Oral de forma plena através de um Plano de Tratamento Integral desenvolvido especialmente para si.

 

Sobre a OralMED Solidária

Recorde-se que a OralMED Solidária representa o maior donativo no setor da Medicina Dentária em Portugal. Esta iniciativa encontra-se inserida nas políticas de Sustentabilidade Social das clínicas OralMED Medicina Dentária. E vai ao encontro de Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e Organizações Não Governamentais (ONG) para prestar apoio a idosos em situações vulneráveis, crianças e jovens em risco, cidadãos portadores de deficiência e cidadãos em projetos de reinserção social através da oferta de tratamentos dentários. Atualmente, a OralMED Solidária já ajudou mais de 35 Instituições em todo o país. E já ajudou mais de uma centena de Pacientes a recuperar a sua Saúde Oral.