Branqueamento interno: como é feito e quando é utilizado?

  • Branqueamento interno: como é feito e quando é utilizado?

    Saiba em que consiste um dos tratamentos estéticos mais realizados em clínica.

    Os branqueamentos internos são habitualmente realizados depois de desvitalizações.

    Estética Dentária

Notícias

Branqueamento interno: em que consiste e quando é utilizado?

O branqueamento interno é um tipo de branqueamento dentário que apenas pode ser realizado em clínica. Já ouviu falar neste tratamento? Neste artigo, explicamos tudo o que precisa de saber.
 

O que é um branqueamento interno?

Um branqueamento interno é um tipo específico de branqueamento dentário. É feito sobre dentes que foram desvitalizados e que, por norma, têm tendência a escurecer.

Em que casos é utilizado?

É recomendado para Pacientes que, devido a um problema de Saúde Oral, tiveram de se submeter a um tratamento endodôntico (também chamado de desvitalização) e ficaram com um ou mais dentes escuros.
 

branqueamento interno dentario dentes
Exemplo de um dente desvitalizado que foi sujeito a um tratamento de branqueamento interno (acompanhado de uma faceta dentária cerâmica).

Como é feito?

É feito em pequenos tratamentos, aplicados de forma unitária. Ou seja, não é feito de uma forma generalizada, como os outros tipos de branqueamento dentário.

Consiste em colocar um bocadinho do agente de branqueamento diretamente na câmara pulpar do dente. Ou seja, o efeito ocorre de dentro para fora. Portanto, funciona ao contrário dos outros tipos de tratamento, que são feitos de fora para dentro.

Quanto tempo dura?

Por norma, o gel deverá atuar durante cerca de 2 a 3 dias. Habitualmente, o processo é repetido cerca de 3 vezes. É expectável que tenha um efeito muito significativo e duradouro.

Vantagens e desvantagens?

A grande vantagem deste tipo de tratamento é poder ser aplicado de uma forma conservadora em dentes que realmente necessitam e que estão muito escurecidos. Ou seja, é uma forma conservadora de conseguirmos recuperar a cor original do dente.

A grande desvantagem está relacionada com o conceito do próprio tratamento, que só pode ser aplicado diretamente em dentes desvitalizados.
 

Dentes escuros? Procure um Médico Dentista

Se gostaria de saber mais sobre branqueamentos dentários, agende uma consulta de avaliação e procure a ajuda de um Médico Dentista.

Nesse momento, terá direito a um diagnóstico personalizado e poderá esclarecer todas as suas dúvidas pessoalmente. 

E não se esqueça: hoje em dia, é possível corrigir a cor dos seus dentes em segurança. E sem qualquer tipo de problema.