OralMED Solidária vai apoiar Associação Coração Amarelo

  • OralMED Solidária vai apoiar Associação Coração Amarelo

    Donativo vai chegar a idosos em situação de solidão ou dependência

    No âmbito das políticas de sustentabilidade social das clínicas OralMED Medicina Dentária, a OralMED Lumiar vai oferecer tratamentos a quem mais precisa

    Saúde Oral

Notícias

A entrar numa das alturas do ano que mais evidencia a importância da família e da compaixão pelo próximo, a iniciativa OralMED Solidária vai ajudar aqueles que estão mais isolados. E que se encontram numa situação de grande fragilidade perante a nossa sociedade. A clínica OralMED Lumiar irá doar tratamentos de Medicina Dentária a utentes da Associação Coração Amarelo. Uma das Instituições Particulares de Solidariedade Social com maior impacto junto de idosos em situação de solidão ou dependência.

 

OralMED Lumiar: a importância de cuidar de quem já cuidou de nós

À semelhança das restantes clínicas OralMED Medicina Dentária, a OralMED Lumiar acredita que todas as empresas têm cada vez mais a obrigação de desenvolver ações que visem a diminuição das desigualdades sociais. Principalmente, no que toca à promoção do acesso das populações a serviços essenciais, como é o caso da Saúde.

Foi com esta visão que a equipa da clínica OralMED Lumiar decidiu aliar-se à Associação Coração Amarelo para ajudar uma das camadas mais desamparadas na nossa sociedade: os idosos e as pessoas que vivem e situações de isolamento ou que vivem e situação de dependência.

“Sabemos que podemos ter um papel importante na vida destas pessoas. A Saúde Oral é uma das bases fundamentais ao nosso bem-estar e qualidade de vida. E para nós faz todo o sentido oferecer estes tratamentos dentários àqueles que já cuidaram de nós e dos nossos pais. E que tantas vezes são esquecidos pela nossa sociedade. É um privilégio para nós associar-nos à Associação Coração Amarelo e poder ajudar quem mais precisa a voltar a Sorrir com Saúde e conforto”, explicou Sofia Alves, coordenadora da OralMED Lumiar.

OralMED Solidaria apoia Associação Coração Amarelo

 

Associação Coração Amarelo: mais do que voluntários, uma família solidária

De acordo com o site da Associação, a Coração Amarelo foi fundada em 2000 por um grupo de sete amigas sensíveis aos problemas sociais, que viriam a centrar a sua atenção no combate à solidão dos mais idosos: Rosa Maria Araújo, Maria Manuela Marques Alves, Elvira Rojão, Helena Cadete Bernado, Lisete Oliveira, Lucília Fernandes de Campos e Ana Pires Marques.

Graças ao seu sentido de missão e à sua vontade de apoiar cada vez mais pessoas, hoje, a Associação Coração Amarelo já conta com a ajuda de mais de 700 voluntários. E chega a vários pontos do país, através de várias delegações localizadas em Bouceiros/Porto de Mós, Setúbal, Lisboa, Oeiras, Cacem, Cascais, Sintra, Amadora, Porto, Chaves, e Madeira.

Pode saber mais sobre esta Associação e e perceber como pode também ajudar aqui.

 

Sobre a OralMED Solidária

A OralMED Solidária é uma iniciativa inserida nas políticas de Sustentabilidade Social das clínicas OralMED Medicina Dentária. Esta iniciativa vai ao encontro de Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e Organizações Não Governamentais (ONG) para prestar apoio a idosos em situações vulneráveis, crianças e jovens em risco, cidadãos portadores de deficiência e cidadãos em projetos de reinserção social. Só em 2021 disponibilizou mais de 100 mil euros em tratamentos de Medicina Dentária. E irá continuar a ajudar Instituições de norte a sul do país.