OralMED promoveu rastreio aberto no Mercado do Livramento

  • OralMED promoveu rastreio aberto no Mercado do Livramento

    A Dra. Rute Conhita identificou as fragilidades de dezenas de pessoas ao longo de três dias

    Clínica OralMED Setúbal aceitou convite da Câmara Municipal, a propósito do Dia Internacional da Saúde Oral

    Saúde Oral

Notícias

A convite da Câmara Municipal de Setúbal, a clínica OralMED Setúbal organizou uma ação de rastreio oral no Mercado do Livramento. Nos dias 21, 22, e 23, a Dra. Rute Conhita, Higienista nas clínicas OralMED Medicina Dentária, observou dezenas de Pacientes e sinalizou todas as situações que necessitavam de cuidados médicos. Porque a Saúde Oral não é um Luxo. Mas, sim, um Direito de todos!

 

Rastreio à Saúde Oral no Mercado do Livramento

Numa iniciativa que em tudo foi ao encontro da Missão das clínicas OralMED Medicina Dentária, ao longo de três dias, a Higienista Rute Conhita conseguiu identificar várias fragilidades e sensibilizar dezenas de pessoas para a importância de cuidar e manter a Saúde dos seus dentes e gengivas.

O convite do município surgiu a propósito do Dia Internacional da Saúde Oral, que se celebra no dia 20 de março. E a clínica OralMED Setúbal respondeu de forma célere para atender às necessidades da comunidade local, disponibilizando todos os meios necessários para o rastreio.

“Estas ações são fundamentais para que possamos sensibilizar, de forma transversal, a população para os cuidados que devem manter. A Saúde Oral não está dissociada da Saúde geral. Existindo mesmo problemas que começam em boca e que acabam por ter impacto em todo o organismo. A nossa Missão passa por despertar consciências para a importância da Saúde Oral e contribuir para a democratização da Medicina Dentária em Portugal. E isso também passa pela identificação das fragilidades reais que existem nas comunidades. Por tudo isto, não podíamos deixar de aceitar o convite da Câmara para realizar este rastreio”, explicou Mafalda Borrego, Coordenadora da clínica OralMED Setúbal.

 

“Tivemos fila para os rastreios”

Com o primeiro dia a decorrer de forma mais contida, a adesão ao rastreio foi extremamente positiva, de acordo com a Dra. Rute Conhita: “Posso dizer que estes três dias correram muito bem. Aliás, a partir do segundo dia tivemos fila para os rastreios, o que demonstra que as pessoas estão cada vez mais despertas para a temática da Saúde Oral e para a necessidade de cuidar de si.”

No entanto, o rastreio acabou por revelar algumas situações alarmantes, uma vez que foi possível identificar um elevado número de pessoas com necessidade de receber tratamentos dentários. “Felizmente, os Pacientes mostraram-se receptivos aos conselhos e indicações que lhes foram apresentados e compreenderam a importância de procurar cuidados de Medicina Dentária com a maior brevidade possível. Seja nas clínicas OralMED, seja em quaisquer outras”, concluiu a Dra. Rute Conhita.

 

 

Se já não visita um dentista há muito tempo, saiba que pode marcar uma consulta de avaliação médica completa, sem qualquer compromisso numa das clínicas OralMED Medicina Dentária que existem no país.

Conheça, em detalhe, o estado da sua Saúde Oral, com a ajuda de equipas multidisciplinares de médicos dentistas que estão preparadas para atuar em todas as áreas da Medicina Dentária. E Sorria, sempre, para a Vida!