Escolas a Sorrir em Torres Vedras

  • Escolas a Sorrir em Torres Vedras

    Conheça o programa que ajuda os mais novos a Sorrir para a Vida.

    O Dr. Castor passou em Torres Vedras um dia muito divertido e pedagógico.

    Odontopediatria

Notícias

O Programa Escolas a Sorrir levou o Dr. Castor a visitar dezenas de crianças

Numa altura em que Portugal ocupa o 2º lugar dos países europeus com piores condições de Saúde Oral infantil*, o Programa Educativo Escolas a Sorrir chegou a Torres Vedras, com uma visita pedagógica ao Jardim-Escola São João de Deus.

A ação educativa foi orientada pela Dra. Inês Severino, Higienista Oral nas clínicas OralMED Medicina Dentária. O momento lúdico contou com a presença de 85 alunos com idades compreendidas entre os 6 e os 9 anos de idade.

Escolas a Sorrir: queremos despertar nas Crianças o interesse pela Saúde Oral

Acompanhada pelo Dr. Castor, que fez as delícias dos mais pequenos, a Dra. Inês Severino lecionou uma aula dedicada maioritariamente à higiene oral e aos cuidados a ter com a dentição infantil.

Marta Gomes, professora nesta escola e responsável pela inscrição das turmas no Programa Educativo, falou na importância deste tipo de ações junto dos mais jovens e agradeceu a visita dos profissionais de Saúde:

“Foi com muito agrado que recebemos a OralMED, que explicou aos nossos meninos a importância de uma boa higiene oral.”


*De acordo com estudos oficiais publicados pela União Europeia em fevereiro de 2019 posicionam Portugal nos últimos lugares da Saúde Oral Infantil. Saiba mais aqui. 

A OralMED vai continuar a levar o Programa Educativo a várias instituições

As Clínicas OralMED Medicina Dentária irão marcar presença em várias instituições de ensino, dando continuidade a esta Missão de cariz social. Uma iniciativa que é totalmente financiada pelas clínicas OralMED e que é disponibilizada de forma gratuita a todas as instituições inscritas.

Porque as crianças têm o Direito a crescer de forma Saudável.

Para as escolas que ainda não se inscreveram, ainda vão a tempo de o fazer: basta preencher o formulário no final da página do Programa Educativo Escolas a Sorrir.