Clarear dentes

  • Clarear dentes

    Primeiro a Saúde, depois a estética.

    Perceba porque é necessário garantir que os seus dentes estão saudáveis antes de um branqueamento.

    Saúde Oral

Notícias

Ao longo dos últimos anos, ter um Sorriso branco e brilhante deixou de ser algo acessível a apenas algumas pessoas. Com a evolução dos tratamentos, branquear e clarear dentes tornaram-se práticas comuns e cada vez mais procuradas por todos. E a oferta de soluções disponíveis multiplicou-se no mercado. Mas sabia que, seja qual for o procedimento que escolhe, não deve aclarar os seus dentes se estes tiverem problemas?

 

Clarear dentes: é preciso ter uma boca saudável? 

Esta é uma das principais razões pelas quais qualquer tipo de branqueamento dentário precisa do acompanhamento e recomendação de um Médico Dentista. 

Se não existirem quaisquer complicações ao nível da Saúde Oral, à partida, qualquer pessoa adulta poderá realizar um branqueamento de forma totalmente segura e conseguir os resultados que ambiciona alcançar. Mas, na presença de problemas, clarear dentes é algo que deve ser evitado ao máximo antes do restabelecimento da Saúde Oral.

O Médico Dentista, perante alguns exames de diagnóstico, como a ortopantomografia, é a pessoa mais indicada para lhe dar o OK para um branqueamento seguro. Além de ter a capacidade de o direcionar para a melhor solução para o seu caso em específico.

Clarear dentes: sim, é preciso ter uma boca saudável.

 

Porque é necessário ter uma boa Saúde Oral?

O problema de fazer um branqueamento antes de tratar a sua boca é que, se tiver lesões de cárie, complicações de sensibilidade dentária, fraturas, entre outras patologias, poderá ver todas estas situações serem agravadas pelas substâncias branqueadoras.

Dando origem a outros problemas mais severos e à necessidade de tratamentos mais onerosos, como a necessidade de desvitalizações extensas, restaurações ou mesmo a extração dentária.

Não se esqueça que para clarear dentes, precisa de tê-los! Não favoreça a estética sobre a sua Saúde Oral.

 

E os branqueamentos que se compram na farmácia?

A regra é a mesma para todos os tipos de branqueamento dentário. Sendo que os tratamentos que não são obtidos através do seu Médico Dentista têm um risco acrescido: os produtos vendidos em superfícies comerciais, farmácias e parafarmácias divergem bastante dos que são usados em clínica ou que são diretamente prescritos pelo seu Médico Dentista.

As concentrações dos agentes branqueadores são diferentes de produto para produto e, por vezes, afastam-se totalmente dos produtos clínicos. A única forma de clarear dentes de forma totalmente segura é com a supervisão de um Médico Dentista experiente. E garantido que todos os problemas de Saúde Oral que possa ter se encontram resolvidos. Seja em branqueamentos em clínica ou realizados em casa pelo Paciente. 

Clarear dentes: faça-o em segurança.

 

Dentes brancos com toda a segurança!

Como vimos, hoje em dia existem várias soluções para branquear os seus dentes. Mas seja qual for o método que escolhe, o mais importante é respeitar a Saúde dos seus dentes e gengivas. Antes de tomar qualquer decisão, fale sempre com o seu Médico Dentista.