É possível colocar aparelho dentário com implantes?

  • É possível colocar aparelho dentário com implantes?

    Descubra a resposta a uma dúvida muito específica sobre o uso de aparelhos ortodônticos.

    O implante não é impeditivo para o uso da Ortodontia.

    Ortodontia

Notícias

É possível colocar aparelho dentário com implantes?

Hoje em dia, os aparelhos dentários são utilizados por Pacientes de todas as idades. E faz todo o sentido que assim seja. Contrariamente ao que se pensava antigamente, os tratamentos ortodônticos não são apenas um pormenor estético: são uma questão de Saúde. Mas quando os Pacientes que necessitam de realizar este tratamento já perderam dentes e optaram por reabilitá-los com implantes, surge quase sempre uma dúvida: se já colocámos implantes, é possível usar aparelhos dentários? Veja o que dizem os médicos dentistas ortodontistas.

É possível colocar aparelho dentário com implantes?
 

É possível usar aparelho dentário com implantes?

A dúvida faz todo o sentido. Para muitos Pacientes, à primeira vista, os dois tratamentos podem parecer incompatíveis. Mas, habitualmente, não são. É possível usar aparelho dentário, mesmo quando o Paciente já possui implantes em boca. É importante perceber que os implantes dentários não são impeditivos para o uso da Ortodontia. O que acontece é que um implante dentário é um dente fixo. E, por isso, o tratamento ortodôntico terá de ser muito bem planeado, para garantir que esse dente não se move. Mas não é por isso que não é possível fazê-lo.
 

E se o Paciente já tiver colocado muitos implantes?

Por norma, se o Paciente já colocou muitos implantes dentários, pode ser mais complicado realizar um tratamento ortodôntico ou pouco recomendado fazê-lo. No entanto, não é de todo impossível. As recomendações de tratamento dependem sempre da análise de cada caso em específico e de um diagnóstico completo, realizado por um médico dentista.
 

Se gostaria de colocar um aparelho dentário e já tem implantes em boca, agora já sabe: à partida, pode ser possível fazê-lo. Procure informação junto do seu médico dentista, faça uma avaliação completa da sua Saúde Oral e garanta uma boca saudável, com o Sorriso que tanto deseja.