OralMED lança Coleção Dentes de Leite

  • OralMED lança Coleção Dentes de Leite

    O Grupo OralMED SAÚDE assinalou o Dia Mundial do Sorriso com 3 Guias de Saúde Oral.

    Crescer com dentes saudáveis já não é complicado. Consulte a Coleção "Dentes de Leite" e esclareça as suas dúvidas.

    Odontopediatria

Notícias

OralMED lança Coleção Dentes de Leite

Crescer com dentes saudáveis já não é complicado. As Clínicas OralMED Medicina Dentária aproveitaram o Dia Mundial do Sorriso para lançar a Coleção “Dentes de Leite” - uma iniciativa que pretende ajudar os portugueses a esclarecerem as suas dúvidas sobre Saúde Oral, em três etapas muito importantes do crescimento.
 

A OralMED assinalou o Dia Mundial do Sorriso com a Coleção "Dentes de Leite".

Dividida em três livros digitais gratuitos, esta coleção aborda as questões de Saúde Oral mais importantes durante a gravidez, os primeiros meses de Vida e a infância. Da higiene oral aos truques para o dia-a-dia, passando pela evolução dos dentes de leite para os dentes permanentes, e pelo tratamento dos dentes tortos, são vários os esclarecimentos fornecidos por Médicos Dentistas, numa abordagem completa à Saúde Oral dos mais pequenos.
 

"A Coleção "Dentes de Leite" aborda as questões mais importantes durante a gravidez, os primeiros meses de Vida e a infância."

Estatísticas recentes indicam que Portugal é o segundo país da União Europeia com maiores carências de Saúde Oral. Um estudo que envolveu a participação do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) indica que 45,2% das crianças portuguesas com 6 anos de idade têm cáries. Aos 12 e aos 18 anos de idade, os valores tornam-se ainda mais expressivos, atingindo os 47% e os 67,6%, respetivamente. Mas não tem de ser assim. Perante este contexto, todos temos a missão de ajudar as gerações futuras e de promover a adoção de bons hábitos de Saúde Oral. E tudo começa com o acesso à informação.

Com mais de 150 páginas de leitura fácil e descontraída, a Coleção “Dentes de Leite” foi editada e revista pelo Conselho Médico e Científico do Grupo OralMED SAÚDE. E está agora disponível para consulta no site da OralMED, podendo ser acedida e partilhada por todos os portugueses, de forma completamente gratuita.

Aproveite esta iniciativa e ajude os seus amigos e familiares a sorrirem para a Vida!