• Marcação Online calendar
  • Fale com um assistente chat
  • Checkup Online agenda
  • Oferta de avaliação médica gift

Branqueamento dentário: saiba como pode fazê-lo

  • Branqueamento dentário: saiba como pode fazê-lo

    Conheça os 2 tipos de branqueamentos que pode realizar com a ajuda de um profissional.

    Os branqueamentos permitem devolver a cor desejada aos dentes e podem ser realizados no consultório ou em casa, durante a noite.

    Estética Dentária

Notícias

Branqueamento dentário: saiba como pode fazê-lo

Os branqueamentos dentários são bastante procurados pelos Pacientes, na tentativa de melhorar a estética dos seus dentes. Existem vários remédios caseiros para fazê-lo, mas nem sempre são os mais aconselháveis. Os tratamentos recomendados e acompanhados por profissionais podem ser feitos de duas formas: em clínica ou em casa. Veja como:
 

Branqueamento em casa (ambulatório)


Habitualmente considerada a primeira escolha, esta é uma técnica que requer um maior compromisso por parte dos Pacientes e, simultaneamente, uma supervisão atenta dos médicos dentistas. 

Como o próprio nome indica, neste caso, o branqueamento é realizado em casa, normalmente durante a noite. Sendo aplicado com um gel de peróxido de carbamida ou hidrogénio e com o auxílio de moldeiras, este método tem a desvantagem de ser um pouco mais demorado, proporcionando uma mudança gradual da cor dos dentes.
 

Branqueamento no consultório 


Nos tratamentos realizados em clínica, o procedimento é totalmente realizado por um médico dentista. 
Em primeiro lugar, são tomadas as precauções necessárias para proteger as gengivas e secam-se as superfícies dentárias. Depois, é aplicado um gel que será o responsável pela ação branqueadora. Para além disso, em certas situações, poder-se-á fazer incidir uma fonte luminosa nesse produto, para tornar o processo mais rápido. 

De um modo geral, este tratamento é mais rápido, mas também um pouco mais caro, sendo utilizado, sobretudo, quando o Paciente apresenta alguma dificuldade em utilizar a moldeira corretamente ou pretende maior rapidez no branqueamento.
 

O que se deve fazer?    


Ambos os tratamentos têm vantagens e desvantagens, pelo que apenas uma análise completa por parte do médico poderá ditar qual o mais indicado para si. Na verdade, a recomendação até poderá passar por uma combinação dos dois métodos. 

 

"Apenas uma análise completa por parte do médico poderá ditar o tratamento mais indicado para si."

 

Branquear os dentes: saiba como pode fazê-lo

Seja como for, não se esqueça que quando realizados sem a orientação de um profissional, estes tratamentos podem transformar uma simples intervenção estética em problemas bastante sérios. Por isso, caso pretenda realizar um branqueamento dentário, consulte sempre o seu médico dentista e garanta o resultado que deseja, sem riscos associados.