• Marcação Online calendar
  • Fale com um assistente chat
  • Checkup Online agenda
  • Oferta de avaliação médica gift

Laboratórios OralMED: o que faz a diferença?

  • ESPECIAL LABORATÓRIOS

    Conheça as unidades laboratoriais do Grupo OralMED SAÚDE

    A inovação, os procedimentos e os detalhes que fazem a diferença no dia-a-dia dos tratamentos dentários.

Tópico

Laboratórios OralMED: o que faz a diferença?

Os laboratórios OralMED são fundamentais para o trabalho realizado em clínica.

O sucesso dos tratamentos prestados em clínica está diretamente ligado à qualidade dos trabalhos realizados em Laboratório. Com duas unidades, a Norte e a Sul do país, os Laboratórios da OralMED são responsáveis por servir todas as clínicas do grupo. E fazem a diferença no dia-a-dia de milhares de Pacientes com 3 principais fatores distintivos. Descubra quais:
 

1) Relação com os médicos dentistas


Nos Laboratórios OralMED, os trabalhos são sempre encadeados em fases muito bem definidas. Uma dessas etapas é o Planeamento, realizado pelo coordenador de cada laboratório, que distribui os trabalhos pelas diferentes secções.

Esta fase assenta numa relação muito próxima com os médicos dentistas, com 3 grandes vantagens:
 

  • Esclarecer procedimentos

Falando diretamente com o médico, é possível esclarecer qual é o resultado pretendido e todos os detalhes necessários, antes de iniciar os trabalhos.

  • Avaliar datas

Organizar os trabalhos convenientemente permite delinear prazos em conjunto com o médico e gerir melhor as expetativas de cada Paciente. Assim, se o trabalho estiver pronto antes do tempo, o médico poderá inclusivamente antecipar as consultas e acelerar o tratamento.

  • Controlo de qualidade mútuo

Um diálogo constante permite avaliar as soluções produzidas em laboratório e as ideias do médico em tempo-real. Por isso, os médicos e os laboratórios trabalham em conjunto e controlam os trabalhos um do outro, aumentando a qualidade do resultado final.
 

2) Tecnologia e Inovação


Para assegurar a qualidade dos tratamentos dentários, os laboratórios têm de utilizar os processos e os materiais de última geração. E essa preocupação revela-se em dois vetores principais:
 

  • CAD/CAM

A tecnologia CAD/CAM é uma das principais mais-valias dos Laboratórios OralMED. Com profissionais especializados e duas máquinas em cada unidade, esta secção permite aumentar a qualidade e a eficiência de quase todos os trabalhos. E, para além disso, somos uma das marcas escolhidas para testar os novos produtos desta tecnologia, caminhando lado a lado com a inovação na Medicina Dentária.

  • Materiais de última geração

Os procedimentos laboratoriais utilizam os materiais mais recentes, estéticos e biocompatíveis do mercado. Por isso, materiais como o PEEK, o Sintron pré-sinterizado e o Zircónio Fx já fazem parte do nosso dia-a-dia e das soluções dos nossos Pacientes.
 

3) Controlo de qualidade


Uma comunicação constante com os médicos e a adoção da tecnologia e inovação mais recentes não são suficientes para garantir a qualidade dos tratamentos. Na OralMED, contamos ainda com profissionais especializados e com um controlo de qualidade permanente, dividido em 2 fases:
 

  • Controlo por secção

Cada trabalho realizado é sempre avaliado pelo chefe de secção, antes de seguir para outra área.

  • Controlo da coordenação

Para além da primeira fase de controlo, o coordenador do laboratório também analisa cada peça produzida. Assim, é possível evitar erros duplamente e garantir a melhor qualidade possível para todos os trabalhos.