OralMED atribui Selo ‘Clínica Segura’ a todas as suas Clínicas.

  • OralMED atribui Selo ‘Clínica Segura’ a todas as suas Clínicas.

    Um dístico criado para transmitir confiança aos Pacientes.

    Saiba mais sobre esta iniciativa de comunicação criada pelas Clínicas Dentárias OralMED.

    Saúde Oral

Notícias

No âmbito do novo Plano de Prevenção e Segurança, a OralMED adotou o selo ‘Clínica Segura’. Um dístico criado para transmitir confiança aos Pacientes e para confirmar que todas as Clínicas obedecem às normas e procedimentos definidos pela Direção Geral de Saúde e pela Ordem dos Médicos Dentistas.

 

O que é o selo ‘Clínica Segura’?

É um dístico criado pelo grupo OralMED Saúde para utilização em todas as suas clínicas próprias, de norte a sul do país.

 

Qual o objetivo do selo ‘Clínica Segura’?

É uma certificação interna que confirma que a Clínica OralMED que o utiliza responde na íntegra às recomendações da Direção Geral de Saúde veiculadas no seu comunicado oficial nº 022/2020 de 01/05/2020 e atua em concordância com as recomendações emitidas pelo grupo de trabalho COVID-19 Fase 2 da Ordem dos Médicos Dentistas.

 

Qual a importância de ter um selo de certificação?

O regresso confinado das Clínicas Dentárias exige a aplicação de rigorosos protocolos que asseguram a segurança de todos os colaboradores e funcionários, como também dos Pacientes. Porém, esse trabalho define-se através de normas e procedimentos que são desconhecidos do grande público, pois definem-se por critérios técnicos. A criação de um selo, sintetiza todas as normas e procedimentos criados numa mensagem de confiança para o grande público.

A criação deste selo deriva da necessidade de desenvolver comunicações que devolvam a confiança a quem precisa de se tratar no atual contexto de desconfinamento social e ainda tem naturais receios relacionados com sua Saúde.

 

O selo ‘Clínica Segura’ atribui alguma garantia aos Pacientes?

O selo criado pela OralMED assegura a todos os Pacientes que as Clínicas do Grupo OralMED implementaram todas as medidas de segurança definidas pelas entidades que regulam o sector da Saúde. A designação 'Clínica Segura' significa que a OralMED implementou todas as normas e procedimentos definidos no contexto da prevenção. Por questões legais, e por inerência do risco que ainda existe para a Saúde Pública, a OralMED não pode assegurar que nenhum paciente ou colaborador esteja isento de contrair qualquer doença causada através do novo Coronavírus (SARS-CoV-2).

 

O selo ‘Clínica Segura’ tem alguma relação com a Direção Geral de Saúde?

A distinção ‘Clínica Segura’ e a respetiva imagem não tem qualquer ligação com a Direção Geral de Saúde, ou com qualquer entidade pública ou independente. A sua criação e utilização é exclusiva do Grupo OralMED Saúde e pretende reforçar a confiança junto dos seus Pacientes, certificando que todas as clínicas OralMED estão em conformidade com as normas e orientações recebidas pela Ordem dos Médicos Dentistas e pela Direção Geral de Saúde.

 

OralMED: Selo Clínicas 100% Seguras