Colocar um implante dentário causa dor?

  • Colocar um implante dentário causa dor?

    Saiba a resposta a uma das perguntas mais comuns de Implantologia.

    É possível evitar a dor de 3 formas muitos simples.

    Implantologia

Notícias

Colocar um implante dentário causa dor?

Colocar um implante dentário é um procedimento cada vez mais simples. Mas, para muitas pessoas, ainda suscita uma grande dúvida: será que causa dor?

Colocar um implante dentário causa dor?
 

Colocar um implante dentário causa dor?


Não. Felizmente, a ideia de que colocar um implante dentário causa dor faz parte do passado. Hoje em dia, esta é uma cirurgia muito pouco traumática. Portanto, não causa qualquer dor ao Paciente: nem antes, nem durante, nem depois do tratamento. E não faz sentido ter receio de colocar um implante.
 

"Se os Pacientes seguirem o protocolo de medicação, não vão sentir qualquer tipo de dor."


De que forma é evitada a dor?


Existem três fatores que contribuem para que um Paciente possa dizer que colocou implantes dentários sem sentir qualquer tipo de dor.

  1. Anestesia - Em primeiro lugar, o procedimento cirúrgico para a colocação de implantes dentários é sempre acompanhado de anestesia local. Dessa forma, é possível garantir que o Paciente não sente absolutamente nada durante a cirurgia.

  2. Técnica cirúrgica - Além do apoio da anestesia, o protocolo clínico seguido pelos Médicos Dentistas também é fundamental para o bem-estar do Paciente. E, hoje em dia, são sempre feitas várias técnicas cirúrgicas de minimização do trauma.

  3. Protocolo de medicação - Por fim, a medicação pós-operatória também é fundamental. Os Pacientes que colocam implantes dentários seguem sempre um protocolo de medicação receitado pelo médico. E, se cumprirem esse protocolo, não vão sentir qualquer tipo de dor, desconforto ou mal-estar geral.


Informe-se junto do seu Médico Dentista


Se gostaria de colocar um implante dentário, saiba que, hoje em dia, esta é uma cirurgia completamente indolor. E para os Pacientes mais nervosos, também é possível recorrer à sedação consciente. Por isso, essa preocupação não tem de ser um problema para si.

"Também é possível colocar implantes com recurso a anestesia geral, seja por fatores relativos ao Paciente, ou relativos ao caso. No entanto, é muito raro haver essa necessidade."


Procure um Médico Dentista, esclareça todas as suas dúvidas e Sorria para a Vida.