Aparelho invisível: o que é e como funciona?

  • Aparelho invisível: o que é e como funciona?

    Entenda melhor uma das mais recentes soluções ortodônticas.

    O aparelho invisível funciona com alinhadores trocados aproximadamente a cada duas semanas.

    Ortodontia

Notícias

Aparelho invisível: o que é e como funciona?

Aparelho invisível: quem é que ainda não ouviu falar dele? Nunca é tarde para termos dentes alinhados e evitarmos problemas desnecessários. E quem não colocou aparelhos no passado por falta de oportunidade, agora, tem todas as condições para fazê-lo.

Uma das soluções mais conhecidas neste momento é o aparelho invisível. Conheça-a melhor e saiba como funciona.

Aparelho invisível: o que é e como funciona?


Aparelho invisível: o que é e como funciona?


Os aparelhos invisíveis consistem num conjunto de alinhadores transparentes, removíveis e especialmente adaptados aos dentes de cada Paciente. Têm a grande vantagem de dispensarem o uso de fios metálicos, elásticos ou brackets.

Através de uma sequência de alinhadores, trocados aproximadamente a cada duas semanas, é possível resolver problemas como dentes desalinhados, sobrepostos ou espaçados.

Veja aqui mais sobre as vantagens e desvantagens deste tipo de aparelho.

 

O aparelho invisível é uma boa opção?


Sim. Os alinhadores invisíveis ainda são recentes, mas podem ser bastante úteis para quem quer corrigir a posição dos dentes de forma discreta, por vergonha ou por motivos profissionais. Este é um aparelho bastante estético, fácil de usar e cómodo.
 

‘’O aparelho invisível, por ser removível, deve ser retirado para a mastigação.’’

 

Os colegas de trabalho notam que se está a usar aparelho?


Não. O aparelho invisível é mesmo muito discreto. E com a evolução da Ortodontia, a tendência prevê que os aparelhos sejam cada vez menos visíveis.
 

O aparelho invisível pode ser usado em qualquer situação?


Pode-se dizer que os aparelhos invisíveis podem ser usados em quase todos os casos, mas ainda têm algumas restrições.


"O aparelho invisível pode ser usado em quase todos os casos de Ortodontia."


Antes de optar por este tipo de tratamento, é necessário analisar muito bem a situação do Paciente para perceber se o caso é elegível para os alinhadores invisíveis ou não.

E se não for possível usar o aparelho invisível?


A Ortodontia está sempre a evoluir e existem cada vez mais opções. O aparelho fixo estético, com brackets em cerâmica, por exemplo, também pode ser uma solução. Por isso, hoje em dia, não faz mesmo sentido ter vergonha de usar aparelho.

Se gostaria de utilizar aparelho na idade adulta e continua indeciso, clique aqui para realizar uma consulta de rastreio dentário sem qualquer tipo de compromisso. Com a ajuda das Equipas Médicas, poderá avaliar a necessidade de colocar aparelho e saber qual a opção que melhor se adequa às suas necessidades e, claro, às suas expectativas.