Aparelho dentário: o que muda no dia-a-dia?

  • Aparelho dentário: o que muda no dia-a-dia?

    Conheça os 3 fatores que deve ter em conta ao colocar aparelho dentário.

    Com o uso de aparelhos, a higiene oral exige um cuidado redobrado.

    Ortodontia

Notícias

Aparelho dentário: o que muda no dia-a-dia?

Quando pensamos em colocar aparelho dentário, há uma questão que todos queremos ver esclarecida: afinal, o que muda no nosso dia-a-dia? Saiba a resposta dos Médicos Dentistas.
 

O que muda no dia-a-dia com aparelho dentário?


De um modo geral, existem três grandes aspetos que devemos ter em conta quando optamos por realizar um tratamento ortodôntico.
 

Uma higiene oral redobrada


É a principal alteração. Com o uso de aparelhos dentários, surgem também alguns cuidados acrescidos no que à higiene oral diz respeito, isto é, passa a exigir uma atenção redobrada. E para garantir que o tratamento corre como desejado, os Pacientes devem seguir atentamente as indicações dos Médicos Dentistas, todos os dias.
 

Cuidado com alguns alimentos


Talvez seja a segunda grande alteração que surge quando utilizamos aparelhos dentários. Usando aparelho, o Paciente tem de ter cuidado com alimentos que sejam de consistência mais rígida, por exemplo. Além disso, alimentos com altos teores de açúcar também devem ser evitados, por causa das cáries.
 

Praticar desporto em segurança


É um detalhe, mas não deixa de ser importante referir. Em certos tipos de desportos, dependendo do aparelho utilizado pelo Paciente, poderá ser necessário usar protetores bucais. Basta informar o Médico Dentista, para que o procedimento seja explicado com todo o detalhe. E assim, evitam-se danos desnecessários nas mucosas do Paciente, por exemplo, em caso de colisão com outro atleta.
 

Em certos tipos de desportos, poderá ser necessário usar protetores bucais.


Informe-se junto do seu Médico Dentista


Atualmente, usar aparelho dentário é mais fácil do que se pensa. Agora, existem várias opções ao alcance dos Pacientes, adaptadas às expectativas e necessidades de cada um. Os aparelhos não têm de ser coloridos ou ter elásticos. E, muitas vezes, até podem ser invisíveis.

 

Aparelho dentário: o que muda no dia-a-dia?

 

Informe-se junto do seu médico dentista, escolha a melhor opção para si e garanta um Sorriso perfeitamente alinhado, com toda a segurança.